O jogador do Barcelona segue devendo na Copa América. Foto:  REUTERS/Luisa Gonzalez/via UOL

O jogador do Barcelona segue devendo na Copa América. Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez/via UOL

A saída de Lionel Messi pode resolver os problemas da seleção argentina? Para o ex-atacante Mario Kempes, sim. Em entrevista ao canal "TyC Sports", o campeão mundial de 1978 sugeriu um "descanso" para o camisa 10 da Albiceleste, que vive situação complicada na Copa América.

"O que aconteceria se Messi saísse da seleção? Por que não tiramos e formamos uma seleção sem Messi para ver se outros bons jogadores florescem como em seus clubes? Acho que dar uma folga a Messi não seria ruim. Ou então que ele mesmo fizesse uma pausa", disse o ídolo da seleção argentina.

"Ele quer (vencer), mas os anos passam e já se sente cansado. Fez todo o possível para ganhar com a seleção. Há uma Messidependência. É o melhor do mundo e os outros sentem que têm que tocar a bola para ele. Ontem (quarta-feira), Aguero teve cinco bolas e tocou para o Messi", acrescentou.

Kempes ressaltou a qualidade de Messi, mas destacou que é possível formar uma equipe sem o atacante.

"É impossível substituí-lo. Não se encontra um Messi todos os dias, mas é possível montar uma seleção sem ter o melhor do mundo. Pode dar errado, mas já estamos mal. Com a presença de Messi, não há ninguém (outro jogador) com personalidade", completou.

A Argentina vem de dois tropeços consecutivos na Copa América e corre risco de eliminação ainda na fase de grupos. Após derrota para a Colômbia e empate contra o Paraguai, a equipe de Messi e companhia tenta se manter viva na competição no próximo domingo (23), contra o Qatar.

Últimas do seu time