O ex-piloto hoje é empresário no ramo vinícola. Foto: Divulgação

O ex-piloto hoje é empresário no ramo vinícola. Foto: Divulgação

Um dos maiores ícones do automobilismo, o norte-americano Mario Andretti, de 80 anos, aceitou o desafio para uma corrida virtual, que acontece no próximo sábado (23) de forma online, com a realização de uma edição das 500 Milhas de Indianápolis, prova vencida por ele "no mundo real" em duas ocasiões: 1966 e 1967.

Haverá um total de 12 pilotos que venceram no oval mais famoso do mundo, entre eles Dario Franchitti, Emerson Fitipaldi, Gil de Ferran e Juan Pablo Montoya. Além deles, outros ex-pilotos de Fórmula 1, casos de Mika Salo e Jenson Button, este campeão da categoria em 2009.

Campeão da F1 em 1979 pela Lotus e da Fórmula Indy em 1984 pela Newmann-Haas, Mario Andretti hoje é um empresário de sucesso, sendo proprietário de uma vinícola em Napa Valley, no Colorado (EUA), onde são produzidas anualmente cerca de 30 mil caixas de garrafas de vinho com o nome de sua família.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MARIO ANDRETTI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

Esta foto demonstra bem o que foi a temporada da F1 em 1978, com o amplo domínio da Lotus. Mario Andretti à frente de Ronnie Peterson (1944 - 1978), no GP da Holanda, em Zandvoort, na dobradinha da equipe inglesa chefiada por Colin Chapmann. Foto: Divulgação

 

Em 1984 foram seis vitórias e oito poles que levaram Andretti ao título da Indy, pela Newman Haas. Foto: Divulgação

 

   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA

 

Últimas do seu time