Interino do Peixe deixou a decisão nas mãos da diretoria alvinegra. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Interino do Peixe deixou a decisão nas mãos da diretoria alvinegra. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Responsável por comandar o Santos enquanto a diretoria não define quem será o novo treinador da equipe, o auxiliar Marcelo Fernandes se diz pronto para ser efetivado no cargo, se assim desejar a presidência do clube.

Após a vitória do Peixe por 5 a 0 sobre o The Strongest, pela Libertadores, o interino se colocou à disposição da direção e declarou que se vê em condições de ser o treinador da equipe. Marcelo, porém, ressaltou que a decisão é da diretoria e, se um novo treinador chegar nos próximos dias, voltará para a função de auxiliar com tranquilidade.

“Importante a vitória hoje, vitória que mostra a qualidade do grupo e a força do clube. Eu deixo a questão de treinador com a direção, uma diretoria competente, que está tentando de tudo para colocar o Santos no seu devido lugar. Se eles acharem que eu devo continuar, estou pronto, se acharem que devo continuar na minha função, não tem problema algum. O importante é que estamos colaborando para fazer um clube forte, e hoje mostramos isso”, disse Marcelo Fernandes.

“Eu sou bem tranquilo quanto a isso. O importante é fazer meu trabalho, me especializar cada vez mais, tive grandes professores que me deram um alicerce legal para desenvolver esse momento. Meu momento está aí, estou bem tranquilo, já falei, não estou preocupado com nada. Se achar que é para chegar outro treinador, estamos de braços abertos para recebê-lo, ou se quiser que a gente continue, já provamos com o Paulista de 2015. Então estamos muito tranquilos, temos uma diretoria muito capacitada que sabe o que é melhor para o clube”, completou o auxiliar, que em 2015 assumiu o clube após demissão de Enderson Moreira e comandou o time na conquista do Paulistão.

Enquanto segue com Marcelo no comando da equipe, o Santos corre atrás de um novo treinador. Após recusa de Lisca e de sondar Guto Ferreira, o nome de Fernando Diniz ganhou força na Vila Belmiro. O ex-treinador do São Paulo, porém, divide o comitê gestor do Peixe e a direção tenta encontrar um novo de consenso. Desejado antes da contratação de Ariel Holan, o português Pepa, treinador do Passos Ferreira, foi sondado pelo clube alvinegro, segundo o UOL Esporte. Embora o luso até se interesse por treinar o Peixe, é desejo do técnico terminar o campeonato português para deixar sua atual equipe. A competição está na 31ª rodada, tem ainda mais quatro jogos para ser disputados e a última rodada agendada para 19 de maio.

Últimas do seu time