Ídolo argentina morreu aos 60 anos de idade. Foto: Facebook/Reprodução

Ídolo argentina morreu aos 60 anos de idade. Foto: Facebook/Reprodução

A autópsia de Diego Armando Maradona informou que a morte do ex-jogador argentino se deu por insuficiência cardíaca aguda. Em análise preliminar indica que Maradona sofreu uma insuficiência congestiva crônica que resultou em edema em seus pulmões.

Segundo a TV argentina Canal 5 Notícias, os familiares de Maradona não descarta a possibilidade de a morte do craque ter sido causada por erro na prescrição de medicamento. A família do ex-camisa 10 também questiona a rápida alta dada a Maradona após procedimento cirúrgico no cérebro no início do mês.

Maradona faleceu em sua casa em Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires. Segundo o jornal argentino Clarín, Don Diego sofreu um mal súbito durante a manhã de quarta-feira (25) em sua casa quando diversas ambulâncias foram chamadas. O craque da seleção argentina, porém, não resistiu e teve sua morte confirmada no início da tarde.

No início do mês de novembro, Maradona passou por cirurgia na cabeça. O ex-camisa 10 foi submetido ao procedimento após ter diagnóstico um hematoma subdural crônico. O objetivo era drenar uma pequena hemorragia no cérebro do argentino. Na oportunidade, o médico particular do ex-camisa, Leopoldo Luque, chegou a afirmar que Don Diego havia abusado do uso de medicamentos e álcool durante a pandemia e naquele momento, internado, sofria com um quadro de abstinência. Após pouco mais de uma semana internado, Maradona vinha se recuperando em sua casa.

Clique aqui para acessar a página de Maradona na seção "Que Fim Levou?"

Últimas do seu time