Mano Menezes estreou no jogo contra o Goiás. Foto: Flickr/Palmeiras

Mano Menezes estreou no jogo contra o Goiás. Foto: Flickr/Palmeiras

A estreia do técnico Mano Menezes no Palmeiras foi nervosa e com emoção até o final para o torcedor do clube. O Verdão venceu o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada, de virada, com um a menos e com gol decisivo no minuto final do jogo.

O resultado recoloca o time na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. O Verdão foi beneficiado pelos resultados de Corinthians e São Paulo.

O Timão empatou com o Ceará por 2 a 2, na manhã deste sábado, em Itaquera. E o São Paulo foi superado pelo Inter (1x0), em Porto Alegre. Os dois rivais foram superados pelo alviverde na tabela.

O Goiás saiu na frente com um gol de Rafael Vaz, na primeira etapa. Ele arriscou de fora da área e contou com a colaboração de Jaílson, que foi surpreendido com a batida.

No segundo tempo o Palmeiras chegou ao empate com um gol de Willian, em lance que teve que ser validado pelo VAR. E, no último minuto dos acréscimos, Gustavo Scarpa aproveitou sobra de bola na área, depois de disputa pelo alto, e chutou forte para virar o jogo.

O detalhe é que, a essa altura, o Verdão estava com um jogador a menos. Lucas Lima, que entrou no segundo tempo, havia sido expulso por faltas consecutivas.

Agora, o Palmeiras volta a jogar na terça-feira (10), no Allianz Parque, contra o Fluminense, às 21h, jogo atrasado da 16ª rodada.

Já o Goiás encerra o primeiro turno no domingo que vem (15), às 16h, em Porto Alegre, contra a equipe do Grêmio.

Na classificação, o esmeraldino é o 14º colocado, com 21 pontos.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - 18ª rodada

Goiás 1 x 2 Palmeiras

Data e hora: 7 de setembro de 2019, às 21h (de Brasília)

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Wagner Reway (PB-Fifa)

Auxiliares: Cleriston Clay Barreto (SE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)

Cartões amarelos: Marcelo Hermes, Gilberto Jr., Léo Sena, Renatinho e Alan Ruschel (Goiás); Mano Menezes (Palmeiras)

Cartão vermelho: Lucas Lima (Palmeiras)

Gols: Rafael Vaz (Goiás), aos 19 minutos do primeiro tempo; Willian (Palmeiras), aos 36 minutos do segundo tempo, e Gustavo Scarpa (Palmeiras), aos 55 minutos do segundo tempo.

GOIÁS: Tadeu (Marcos); Yago Felipe (Daniel Guedes), Rafael Vaz, Fábio Sanches e Marcelo Hermes; Alan Ruschel (Jefferson), Léo Sena, Gilberto Jr. e Renatinho; Michael e Kayke. Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Ramires (Lucas Lima), Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Zé Rafael (Willian); Dudu e Luiz Adriano (Borja). Técnico: Mano Menezes

Últimas do seu time