Os brasileiros fizeram história na modalidade. Foto: Divulgação

Os brasileiros fizeram história na modalidade. Foto: Divulgação

O Magnus Futsal conquistou na manhã do último domingo (1º) o tricampeonato mundial de clubes ao vencer o Boca Juniors (Argentina) na disputa de pênaltis. O torneio, disputado em Bangkok, na Tailândia, teve uma final sul-americana nesta temporada e, pela terceira vez seguida, o time de Sorocaba ergueu a taça. Depois de buscar o empate em 2 a 2 nos últimos minutos, a partida seguiu para as penalidades máximas e, com uma defesa do goleiro Lucas Oliveira e sem perder nenhuma cobrança, os brasileiros fizeram história na modalidade.

A partida começou com os dois times tentando manter a posse de bola, porém a equipe argentina se fechou na defesa e priorizou a forte marcação. Do outro lado, o time paulista comandava as ações ofensivas sem conseguir furar o bloqueio feito pelo adversário. E foi aproveitando um contra-ataque que o Boca Juniors abriu o placar com Rejala aproveitando rebote na área.

Depois de muita pressão e de uma bola no travessão, os sorocabanos conseguiram o empate. Walex driblou pela ala em velocidade e achou Marinho livre na área. O camisa 25 só teve o trabalho de empurrar para a rede. Antes do intervalo, em nova jogada isolada, a equipe da Argentina fez o segundo, contando com toque contra do ala Kevin.

No segundo tempo, o Magnus Futsal voltou buscando um novo empate e permitindo cada vez menos ações ofensivas dos argentinos. Nas poucas chances de ataque porém, a equipe levava perigo em chutes cruzados e jogadas de rápida transição. Com o passar do tempo e mais duas bolas na trave, o time brasileiro passou a usar goleiro-linha nos últimos cinco minutos. A tática deu resultado e Leozinho, em chute forte no ângulo, empatou o jogo.

Com a igualdade, a partida foi para a prorrogação. Arriscando pouco, as duas equipes seguraram um novo empate, levando a decisão para os pênaltis. Na primeira cobrança, Rodrigo chutou no canto e fez o dele. Basile também converteu o dele em finalização no canto. Danilo Baron chutou rasteiro e fez o segundo. Maina arriscou forte no canto e Lucas Oliveira fez a defesa, colocando o time em vantagem. Coube a Eder Lima chutar forte no alto para anotar o terceiro e dar o tricampeonato aos sorocabanos.

Últimas do seu time