Juninho Pernambucano conquistou sete títulos do Campeonato Francês como jogador do Lyon

Juninho Pernambucano conquistou sete títulos do Campeonato Francês como jogador do Lyon

Do UOL, em São Paulo

Uma dupla de conhecidos ex-jogadores brasileiros assumirá o comando do Lyon nos próximos dias. Juninho Pernambucano, como diretor esportivo, e Sylvinho, como treinador, são esperados na França amanhã e devem ser apresentados pelo clube na terça-feira, de acordo com informações do diário "L´Équipe".

O ex-meio-campista morava em Los Angeles, nos Estados Unidos, e prepara a mudança para o país onde se tornou ídolo, enquanto o ex-lateral-esquerdo deixou o cargo de auxiliar técnico da seleção brasileira antes da Copa América em nome do cargo.

O Lyon terminou o Campeonato Francês na terceira colocação, com uma campanha de 21 vitórias, nove empates e oito derrotas encerrada na última sexta-feira com um 3 a 2 fora de casa diante do Nimes. A equipe disputará a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, mas já sabe desde abril que não terá Bruno Genesio, treinador do clube há quatro temporadas, em 2019/2020.

O Lyon possui sete títulos do Campeonato Francês, alcançados consecutivamente entre 2001 e 2008. A maior hegemonia da história das principais ligas do mundo foi obtida tendo justamente Juninho Pernambucano como referência técnica. Na vencedora passagem do meia brasileiro pelo clube francês foram cem gols e 125 passes para gol em 344 partidas.

Foto: Michael Steele/Getty Images (via UOL)

Últimas do seu time