Preocupado com a viagem desgastante para Chapecó, o treinador abre a possibilidade de levar três goleiros para o sul do país

Preocupado com a viagem desgastante para Chapecó, o treinador abre a possibilidade de levar três goleiros para o sul do país

O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o mistério de lado e confirmou mudanças no time, testadas durante a semana de treinos. O comandante rubro-negro não poderá contar com Cáceres e Leo Moura, suspensos, e já confirmou Luiz Antônio e Canteros como titulares em jogo contra a Chapecoense. O duelo acontece às 16h do próximo domingo, em Santa Catarina.

Outra mudança de planos de Luxa ainda não está confirmada. A presença do goleiro Felipe na lista de relacionados, pelo menos, não está descartada. Preocupado com a viagem desgastante para Chapecó, o treinador abre a possibilidade de levar três goleiros para o sul do país.

"Se for necessário levar três, ele [Felipe] vai com o grupo sem problema. A saída dele foi uma decisão técnica", comentou Luxemburgo. Felipe, atualmente, é a terceira opção para o gol do Flamengo. Ele está atrás de Paulo Victor e César.

A dificuldade em treinar por causa da viagem fez o treinador apressar as observações sobre como deve montar o time titular. Além dos suspensos Cáceres e Leo Moura, o Flamengo não poderá ter Léo, Paulinho e Samir. O trio será baixa por problemas médicos.

"Temos um treinamento prejudicado por causa da viagem", comentou Luxa em referência ao trabalho de sexta-feira. "É difícil chegar lá. Não dá para mostrar o que vamos fazer na casa deles. Se não houver problema, vai para campo o time que treinou", completou.

Luiz Antônio será improvisado na lateral-direita. Canteros herda a vaga no meio-campo para fazer dupla com Muralha. O time rubro-negro para o duelo com a Chapecoense deverá ser este: Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Marcelo e João Paulo; Muralha, Canteros, Mugni, Everton e Gabriel; Alecsandro.

Com a vitória sobre o Botafogo na última rodada, o Flamengo aliviou a crise. A equipe, no entanto, precisa de sequência para deixar a zona de rebaixamento. O Rubro-Negro soma 10 pontos no Brasileiro e ocupa a 18ª colocação. A Chapecoense tem apenas um ponto a mais na classificação.

FOTO: UOL

Últimas do seu time