Treinador santista festejou sua primeira vitória no comando da equipe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Treinador santista festejou sua primeira vitória no comando da equipe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos conseguiu a primeira vitória sob o comando do técnico Lisca ao bater o Coritiba por 2 a 1 na última segunda-feira (8), chegou a 30 pontos na tabela do Brasileirão e ficou há 15 pontos de alcançar seu primeiro objetivo no campeonato, fugir do rebaixamento.

Festejando seu primeiro triunfo dirigindo o Peixe, Lisca ressaltou que a equipe sonha alto e mira a Libertadores, mas que a primeira meta é alcançar os 45 pontos, número que historicamente salva as equipes do rebaixamento.

“Temos muita coisa a fazer. Temos de chegar rápido nos 45 pontos. Acho que não é isso, mas temos de ficar atentos. Se você dormir, vai para a turma de baixo. Não tem bloco de cima e de baixo. O de cima está desgarrando. Temos de ter atenção total. Precisamos de mais uns 20, 25 pontos para chegar uma Libertadores, que é o nosso sonho. E 15 para escapar do rebaixamento, que o Santos vem brigando muito”, afirmou Lisca em entrevista coletiva após a partida no Couto Pereira.

O treinador santista ainda ressaltou a dificuldade imposta pelo Brasileirão e destacou que o Peixe terá jogos difíceis fora de casa.

“O Campeonato Brasileiro é muito parelho, não tem jogo fácil. Sai do Fluminense, pega o Coritiba, já vai para o América, pega o São Paulo. Tenho mais jogos fora do que dentro. Esse presente eu recebi. Temos de crescer fora de casa. É o mesmo campo, 11 contra 11”, comentou.

Últimas do seu time