Apesar do pedido, o treinador alega que está atento ao clima turbulento do clube

Apesar do pedido, o treinador alega que está atento ao clima turbulento do clube

Do UOL, em Santos (SP)

O técnico Levir Culpi parece ter a receita para acabar com a crise do Santos, que culminou com a demissão do técnico Dorival Júnior no último domingo. O treinador pediu união dentro do clube para que a equipe santista brigue por títulos nas três competições que disputa: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Apesar do pedido, o treinador alega que está atento ao clima turbulento do clube. Por conta disso, ele acredita que o trabalho não será fácil e resumiu o problema em uma frase: "O bicho vai pegar".

"Nós que amamos futebol, dispensamos comentários sobre a tradição e a camisa do Santos. Mas o mais importante nesse momento é que eu gostaria de ficar com meu nome gravado na história desse Clube. Para isso, temos três competições inicialmente (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão). Percebi uma certa turbulência, que é normal do futebol em épocas de eleições, e gostaria de pedir união. O momento é importante para todos e se estivermos juntos a possibilidade de vencer vai ser bem maior", afirmou Levir.

"É uma questão de união. Não vai ser tão bonito como estou falando agora: o bico vai pegar. Mas se estivermos juntos, a possibilidade de vencer será melhor. Vou precisar da competência, do conhecimento que eles têm do clube, eles são daqui (profissionais do clube). Se nos separarmos a coisa vai ficar difícil, o bicho vai pegar. Mas se tivermos juntos, a chance de vencermos será muito grande", completou.

Dorival deixou o Santos com bons resultados na Copa do Brasil e Libertadores, mas com o time beirando a zona de rebaixamento no Brasileirão. Além disso, o ambiente entre comissão técnica e jogadores não era dos melhores. O "clima" já melhorou com Elano no comando e o retorno de Marcelo Fernandes, afastado após desentendimento com Dorival Júnior.

Levir será apresentado como novo técnico do Santos na próxima segunda-feira. A estreia do treinador ocorre no clássico contra o Palmeiras, quarta-feira, na Vila Belmiro. Desta forma, Elano ainda comanda o time contra o Atlético-PR, domingo, em Curitiba.

Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time