O atleta tem 7 gols marcados, nos 10 primeiros jogos como profissional. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O atleta tem 7 gols marcados, nos 10 primeiros jogos como profissional. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Do UOL, em São Paulo

Não foi só o técnico Fernando Diniz, ao citar Messi e Cristiano Ronaldo, quem se empolgou com o potencial do jovem atacante João Pedro, do Fluminense. Autor de três gols na goleada tricolor sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, a promessa foi assunto do jornal espanhol "Marca" hoje. Chamado de "garoto que está enlouquecendo o Brasil", João Pedro é destaque em uma matéria que conta sua história e sua projeção em 2019.

Destaque do Flu, o jogador de 17 anos estreou como profissional nesta temporada e marcou sete gols em apenas dez partidas. No fim do ano passado, o clube carioca acertou a venda dos direitos econômicos de João Pedro ao Watford, da Inglaterra, por R$ 46 milhões, e só terá direito a usar o jogador até janeiro de 2020, além de 10% do lucro de uma eventual negociação futura.

"João Pedro, jovem jogador do Fluminense, irrompeu no futebol como uma autêntica estrela graças a seus gols", elogia o "Marca". "Desde que estreou, João Pedro aproveitou todos os minutos que teve, de um total de 216. Tempo mais que suficiente para fazer estes sete gols. O que significa isso? Que aproximadamente a cada meia hora o atacante comemora um gol (...) Jovem com muito caminho para percorrer, mas começando a fazê-lo desde já porque não quer perder as oportunidades que estão pela frente", completa o periódico espanhol, que ainda elogia a velocidade do Watford na captação da promessa brasileira.

Como contou o UOL Esporte, João Pedro quase desistiu da carreira no futebol há quatro anos por conta de dificuldades financeiras. A família do jogador, que é de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, vivia do aluguel de um imóvel que deixou de ser pago, então os R$ 300 da bolsa do jogador no Fluminense eram o único recurso disponível. A diretoria da base do clube, na época, resolveu o problema.

O próximo desafio de João Pedro aos olhos do torcedor do Fluminense e do futebol internacional será neste domingo, às 19h, contra o Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - retirada do UOL)

Últimas do seu time