Jogo no Maracanã terminou empatado em 4 a 4. Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo

Jogo no Maracanã terminou empatado em 4 a 4. Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo

Em situações bem distintas no campeonato e na temporada, Flamengo e Vasco fizeram um clássico histórico na noite da última quarta-feira (13). O empate em 4 a 4 gerou diferentes reações dos técnicos das duas equipes. Enquanto Jorge Jesus falou em gosto amargo para o Mengão, Vanderlei Luxemburgo saiu satisfeito do Maracanã.

 “Para o Flamengo foi um resultado amargo. Mas somamos mais um ponto, poderiam ser mais dois, mas estamos a cinco rodadas do final. Independentemente dos objetivos de cada um, um dérbi é sempre complicado, em qualquer país, seja no Brasil ou em Portugal. Tudo se altera, se transforma, e normalmente quem está mais embaixo na classificação se transforma ainda mais”, disse Jesus em coletiva após a partida”, disse Jesus após a partida.

“A história do futebol é bonita, porque tem de conhecer a história. Realmente estamos brigando ali embaixo, nunca escondi isso. Mas acima de tudo estamos brigando com dignidade. Respeita a tradição do Vasco. Essa camisa aqui tem tradição, história. É isso que os meus jogadores têm de honrar. Não brigamos pelo título, mas acima de tudo honramos a camisa do Vasco como eles honram a camisa do Flamengo”, comentou Luxa.

Em comum entre os dois treinadores ficou o reconhecimento pelo grande jogo que foi disputado.

“Quem veio ao Maracanã ver o jogo, independentemente do time, saiu daqui com um espetáculo, um excelente jogo”, afirmou o treinador do Fla.

“Foi um grande jogo, de oito gols. Ainda outras possibilidades. Saímos de campo satisfeitos porque o Vasco respeitou a equipe do Flamengo, mas não ficou com medo. É o provável campeão, já é o campeão, mas jogamos como tínhamos de jogar”, analisou o comandante vascaíno.

Últimas do seu time