Rafael Sóbis não foi tão utilizado como em 2017 e pediu para ser negociado pela diretoria

Rafael Sóbis não foi tão utilizado como em 2017 e pediu para ser negociado pela diretoria

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte

O futuro de Rafael Sóbis não será no Cruzeiro. Apesar de ainda ter contrato com o clube até dezembro de 2019, o atacante está insatisfeito por ser pouco utilizado na equipe e será negociado pela diretoria.

As poucas oportunidades na temporada que se encerrou fizeram com que Sóbis pedisse para ser negociado na atual janela de transferência. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmado pelo UOL. Uma reunião deverá acontecer nos próximos dias entre a diretoria celeste e Jorge Machado, empresário do jogador, para tratar do futuro do atleta.

Acreditando que o jogador ainda tem muito a oferecer, a diretoria tem planos para utilizá-lo como moeda de troca em alguma negociação para reforçar a equipe. A cúpula celeste pretende trazer dois laterais, um atacante velocista e possivelmente um meia para a Toca da Raposa. Emprestar o atleta também não está descartado.

Diferente da temporada passada, em 2018 Sóbis não teve tantas participações no time. Quando entrou, na maioria das vezes o compromisso era pelo Brasileirão, nas ocasiões que a equipe de Mano Menezes jogou com o time reserva. Na Copa do Brasil e Libertadores, foi pouquíssimo utilizado pelo treinador.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Últimas do seu time