Na Itália, o periódico Gazzetta dello Sport classificou como "provocativo" o gesto do português ao deixar o campo

Na Itália, o periódico Gazzetta dello Sport classificou como "provocativo" o gesto do português ao deixar o campo

Do UOL, em São Paulo

A expulsão de Cristiano Ronaldo na partida deste sábado diante do Córdoba, pelo Campeonato Espanhol, repercutiu de maneira bastante negativa para o astro. Por todo o mundo, jornais esportivos deram destaque para o cartão vermelho do português, o quinto em sua passagem pelo Real Madrid.

"Ronaldo jogou pouco, mas fez muito diante do Córdoba", disse o jornal argentino Olé, que destacou o "tapa na cara de José Crespo", a expulsão pela agressão a Edimar e lembrou: "quando deixava o campo, (Ronaldo) mostrou o escudo o Mundial de Clube, e logo pediu perdão". O jornal ainda fez um trocadilho: de Bola de Ouro, CR7 virou o dono da "Bola de Ogro".

"Cristiano Ronaldo protagonizou várias cenas vergonhosas (...). O português poderia ter sido expulso antes por outro golpe em outro defensor", disse o britânico Daily Telegraph.

Na Itália, o periódico Gazzetta dello Sport classificou como "provocativo" o gesto do português ao deixar o campo. No catalão Mundo Deportivo, Cristiano Ronaldo é descrito como "a imagem da impotência".

No entanto, o brasileiro Edimar não demonstrou mágoa com a agressão sofrida em campo. "Comigo não há nenhum problema. Eu o perdoo. Não tenho nada contra Cristiano, a quem considero o melhor do mundo", disse o atleta do Córdoba. "Cristiano é um grande jogador, e essas coisas podem acontecer a qualquer um", completou.

A expulsão, além de ter deixado uma imagem ruim do português no final de semana, ainda é encara com preocupação no Real Madrid. O jogador pode ser suspenso por até três jogos, o que o tiraria do clássico contra o Atlético de Madri pelo Campeonato Espanhol.

Últimas do seu time