Timão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a vaga. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Timão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a vaga. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Chegou o grande momento da decisão. O Corinthians recebe o Guaraní-PAR na noite desta quarta-feira (12), às 21h30, na Arena Corinthians, em jogo decisivo da Pré-Libertadores. O Timão tem a dura missão de reverter o placar adverso após derrota na partida de ida, disputada em Assunção, vencida pelos donos da casa por 1 a 0, e precisa de um triunfo de dois ou mais gols de diferença para se classificar.

Vindo de derrota para a Inter de Limeira na última rodada do paulistão, o Corinthians chega pressionado para o jogo decisivo. Mais de 38 mil ingressos foram vendidos e a promessa é de casa cheia e muito apoio da parte da torcida alvinegra.

Para o confronto que definirá o destino do Timão da temporada, o técnico Tiago Nunes deve promover algumas mudanças no time titular em relação à equipe que entrou em campo na partida de ida, no Paraguai. O lateral-esquerdo Sidcley e o atacante Everaldo podem perder espaço para Lucas Piton e Pedrinho respectivamente. Pedrinho, aliás, pode fazer sua estreia com o time paulista na temporada, já que estava servindo a seleção brasileira sub-23 na disputa do Torneio Pré-Olímpico. Os únicos desfalques certos do Timão para o duelo são Ramiro e Danielo Avelar, que recuperam-se de lesão.

Confira a provável escalação do Corinthians:

Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Luan, Pedrinho e Janderson; Boselli.

 

Embalado e confiante na classificação, o Guaraní ainda não perdeu em 2020. Em sete jogos disputados no ano, o time paraguaio venceu seis vitórias e um empate. A equipe se apoia também no bom retrospecto diante do Timão: em três confrontos foram três vitórias dos paraguaios, quatro gols marcados, nenhum gol sofrido. Com a vantagem do empate, a tendência é que o Guaraní se feche e atue num esquema 5-4-1, a exemplo do que fez em oruro, quando bateu o San José-BOL na fase anterior da Pré-Libertadores. Para o confronto decisivo, o técnico Gustavo Costas não tem nenhum desfalque.

Confira a provável escalação do Guaraní-PAR:

Servio, Ivan Ramírez, Hernán Lopes, Rolando García, Báez, Guilherme Benítez; Florentín Bobadilla, Ángel Benítez, Edgar Benítez, Redes; Fernando Fernández

 

A partida será apitada pelo argentino Néstor Pitana, auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Julio Fernandez. Vitória corintiana por dois gols ou mais de diferença dá a classificação ao Timão. Vitória alvinegra por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis. Caso perca por diferença de 1 gol, mas balance as redes (ex: 2 a 1, 3 a 2, etc), o Guaraní é quem leva a vaga, assim como em caso de empate.

Últimas do seu time