A vitória dá larga vantagem ao Grêmio para o jogo da volta

A vitória dá larga vantagem ao Grêmio para o jogo da volta

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

O atual campeão da Copa do Brasil está mais perto da semifinal. Nesta quarta-feira (28), o Grêmio aplicou 4 a 0 em cima do Atlético-PR na primeira parte do onfronto. Lucas Barrios, duas vezes, Walter Kannemann e Everton marcaram em uma atuação quase irretocável do Tricolor.

A vitória dá larga vantagem ao Grêmio para o jogo da volta. Em 27 de julho, o Tricolor poderá perder por até 3 a 0 que seguirá no torneio.

Quem foi bem: Lucas Barrios

O centroavante marcou duas vezes, mas não ficou só nisso. Além do drible de corpo que terminou com forte chute e rendeu o primeiro gol, Barrios foi importante para o jogo ofensivo como um todo. Saindo da área, chamando a marcação e gerando superioridade.

Quem foi mal: Nikão

Camisa 11 foi expulso após falta boba na linha lateral, em lance com Bruno Cortez, mas antes já havia ficado devendo. Uma das armas ofensivas do Atlético-PR, não conseguiu criar e abastecer Pablo e Douglas Coutinho.

Marcelo Grohe erra, se redime e ganha apoio

Marcelo Grohe voltou a ser personagem na Arena. Três dias depois sofrer contestação pelo gol do Corinthians, o goleiro errou de novo. O camisa 1 pegou a bola com a mão após toque de Geromel e foi marcado tiro livre indireto – que não deu em nada. Pouco antes do intervalo, ele fez grande defesa cara a cara com Pablo e se redimiu. O lance rendeu ovação por parte do público na saída de campo.

Grêmio faz três gols em 11 minutos

Um primeiro tempo de luxo. Usando as cinco ideias básicas de Renato Gaúcho para ser ofensivo, o Grêmio amassou o Atlético-PR até o intervalo.

Luan e Barrios exploraram bem o espaço entre as linhas e dali saiu o primeiro gol. O segundo brotou após boa jogada de Pedro Rocha e o terceiro em lance ensaiado, que já rendeu outras bolas na rede na temporada. Tudo em um intervalo de 11 minutos.

Atlético-PR não segura atrás e erra na frente

O Furacão planejou se fechar, mas não conseguiu botar em prática. Com marcação frouxa e espaço, o Atlético-PR foi perdendo terreno aos poucos. Só levou perigo em erro da defesa do Grêmio, com o tiro livre indireto, e depois em arrancada de Pablo que terminou na boa defesa de Grohe. A inoperância ofensiva pode ser explicada por uma série de erros individuais. Em mais de um momento, o time teve igualdade numérica para progredir e falhou.

Aplausos de pé

Os três gols, as demais chances e o volume de jogo agradaram os gremistas. Na saída para o intervalo, o estádio aplaudiu de pé o time. Luan, Barrios e Grohe foram citados nominalmente pelo público animado.

Foto: Jeferson Guareze/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time