O Grêmio tem outras alternativas no ataque que não Éder Luis. O avante vascaíno, nem por isso, sai dos planos

O Grêmio tem outras alternativas no ataque que não Éder Luis. O avante vascaíno, nem por isso, sai dos planos

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
O Grêmio tem outras alternativas no ataque que não Éder Luis. O avante vascaíno, nem por isso, sai dos planos. Mas a estratégia de contratação do clube gaúcho mira estancar as possibilidades antes de fazer uma investida oficial por Éder.
O primeiro nome da lista é o chileno Eduardo Vargas. O ex-atacante da Universidad de Chile, atualmente no Napoli, sairia até mais barato aos cofres gaúchos que Éder Luis. Isto porque viria por empréstimo, com valores reduzidos. Além de ser considerado ideal para o ataque.
A saída de Vargas da Itália é certa. O Napoli irá o emprestar em janeiro para ganhar experiência. Com isso o Grêmio abre as portas e tal negociação inviabilizaria a chegada de Éder.
O empresário de Eduardo, Diego Cativa, esteve na Itália na última semana para saber o que pode oferecer aos interessados no jogador. Além do Grêmio, o San Lorenzo está na parada.
Pela perspectiva de contratar o predileto, a direção do Grêmio recua na negociação pelo vascaíno. O jogador precisaria ser comprado, com o time gaúcho assumindo a dívida que ainda segue com o Benfica.
"O Éder é um ótimo atacante. Reconhecemos nele as características de velocidade que é o que até procuramos. Mas não estamos nesta negociação. Precisaria haver valor de compra, mesmo com a situação delicada do Vasco, é algo que deixaria um negócio mais caro", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.
Portanto, uma proposta oficial por Éder sairá somente depois do desfecho com Vargas. E tal situação pode nem chegar a ocorrer, caso o chileno atue em Porto Alegre na temporada 2013.
Na quinta-feira o Grêmio apresentou os dois primeiros reforços visando o ano que vem. Willian José  e Alex Telles vestiram o uniforme tricolor pela primeira vez e concederam entrevistas no estádio Olímpico.
Foto: Site oficial

Últimas do seu time