Felipão foi campeão da América com os dois clubes. Foto: Flickr/Palmeiras

Felipão foi campeão da América com os dois clubes. Foto: Flickr/Palmeiras

Grêmio e Palmeiras abrem esta noite, em Porto Alegre, a fase quartas de final da Copa Libertadores da América 2019.

O jogo da volta ocorre dia 27, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. As duas equipes se enfrentam pela segunda vez em três dias, já que empataram no sábado, em partida do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, os times serão bem diferentes daqueles que entraram em campo no fim de semana, quando os técnicos Renato Gaúcho e Luiz Felipe Scolari pouparam titulares.

Felipão ainda utilizou Weverton, Goméz e Dudu, que também entrarão em campo esta noite. Do lado do Grêmio, apenas o lateral Cortez esteve em campo no último sábado.

Este será o segundo encontro entre as duas equipes em fase eliminatória da Libertadores. Em 1995, em confrontos históricos. O Grêmio venceu na ida por 5 a 0, jogando no Estádio Olímpico. Na volta, no Palestra Itália, o Verdão fez 5 a 1, placar insuficiente para avanças às semifinais. O técnico da equipe gaúcha, que seria campeã da competição naquele ano, era justamente Luiz Felipe Scolari.

Ficha do Jogo

Copa Libertadores da América
Fase: Quartas de Final
Local: Arena do Grêmio
Horário: 21h30

Grêmio: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Arbitragem: Patricio Lostau (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
4º Árbitro: Jorge Argote (VEN)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Últimas do seu time