Lateral direito e centroavante desfalcarão o Grêmio nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro

Lateral direito e centroavante desfalcarão o Grêmio nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro

Do Uol, em Porto Alegre

Neste sábado (10), o clube gaúcho confirmou as lesões musculares e prazos de retorno. O lateral direito tem quadro pior e só volta em três semanas. O centroavante ficará fora de combate por 10 dias. Ambos os problemas foram contraídos diante da Chapecoense, na última quinta-feira.

Barrios chegou a ser substituído, após acusar dores no músculo da coxa. Já Léo Moura continuou em campo até o apito final e deixou o gramado com dificuldade para caminhar.

Se o prazo dos médicos se confirmar, Léo Moura poderá retornar ao time somente nas oitavas de final da Copa Libertadores. O camisa 8 perderia, inclusive, quartas de final da Copa do Brasil. Totalizando sete partidas ausente.

Já Lucas Barrios deve ser desfalque contra Bahia, Fluminense e possivelmente Cruzeiro. Assim, regressaria diante do Coritiba, em 22 de junho.

Na ausência de Léo Moura, Edílson volta ao time titular. Contratado ano passado, o lateral direito virou dono da posição durante a reta final da Copa do Brasil. Nesta temporada jogou pouco em virtude de lesões musculares e viu o reserva se afirmar como um dos melhores nomes do time no primeiro semestre.

No ataque, Miller Bolãnos é o principal candidato. Mas a vaga de Lucas Barrios também pode ficar com Everton, que entrou diante da Chapecoense e fez três gols. O argentino naturalizado paraguaio é artilheiro do time na temporada, ao lado de Luan, com 12 gols. E subiu de produção no último mês, onde se consolidou como titular.

O Grêmio enfrenta o Bahia na próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena.

Crédito da foto:Lucas Uebel/Grêmio - retirada do Uol

Últimas do seu time