Cícero chegou a Porto Alegre sexta-feira e será apresentado na próxima segunda

Cícero chegou a Porto Alegre sexta-feira e será apresentado na próxima segunda

Do UOL, em Porto Alegre

O meio-campista Cícero é, oficialmente, jogador do Grêmio. O jogador, que chegou na sexta-feira a Porto Alegre realizou exames médicos, foi anunciado nesta terça-feira (3) e assinará vínculo por três meses, renovável por mais uma temporada.

Com 33 anos, Cícero foi indicado por Renato Gaúcho, com quem conversou antes de finalizar sua chegada ao Tricolor.

O primeiro vínculo é curto. Sem poder jogar no Brasileiro pois rompeu o limite de partidas pelo São Paulo, seu ex-clube, ele poderá atuar apenas na Libertadores e em um eventual Mundial de Clubes. Na melhor das hipóteses jogará seis partidas, na pior, duas.

Afastado do elenco no clube paulista, o jogador ainda sofrerá para ganhar ritmo de jogo. Sua última partida oficial ocorreu em 21 de julho. Até o duelo com Barcelona de Guayaquil pela Libertadores irão se completar três meses parado.

"Vamos primeiro medir a condição física dele. Depois trabalhar para colocar em no mesmo nível dos outros, e sabemos que isso demora um pouco porque ele estava treinando separado, não é a mesma coisa. Mas vamos usar os treinamentos e os jogos-treino dos reservas para ele ganhar este ritmo e poder nos ajudar", afirmou Portaluppi.

A apresentação de Cícero ocorrerá nesta quarta-feira à tarde, no CT do clube.

Foto: Jeremias Wernek/UOL

Últimas do seu time