Britânico chegou ao seu 79º triunfo na categoria. Foto: Mercedes-AMG F1

Britânico chegou ao seu 79º triunfo na categoria. Foto: Mercedes-AMG F1

Partindo da pole, Lewis Hamilton (Mercedes) venceu de ponta a ponta o GP da França de Fórmula 1, oitava etapa do campeonato, disputada neste domingo (23) em Paul Ricard, circuito localizado na Riviera Francesa.

Na largada, Hamilton sustentou-se à frente assim que as luzes se apagaram, seguido por Bottas, Leclcerc e Verstappen. E foram estas as posições dos quatro primeiros colocados ao término das 53 voltas. Vettel, que largou em sétimo, terminou em quinto, seguido pela McLaren de Sainz Jr, o sexto. Daniel Ricciardo (Renault) fez uma ultrassagem em Lando Norris (McLaren) na última volta, ganhando a sétima colocação, mas os comissários, consideraram a manobra irregular, acrescentando cinco segundos ao tempo do australiano. Na sequência da manobra, mais cinco segundos de punição a Ricciardo, por ter cortado pela faixa azul para ganhara a posição de Raikkonen. Assim, o piloto do carro 3 a Renault acabou ficando com o 11º posto. Ricciardo ainda recebeu dois pontos em sua superlicença.

Foi a quinta vitória de Hamilton na temporada, quarta consecutiva e 79ª desde que estreou na F1, em 2007, pela McLaren.

O resultado deixa Hamilton com 187 pontos, ainda mais líder do campeonato, com 36 pontos de vantagem para Bottas, o segundo colocado, que está com 151. O ponto de bonificação ficou com Vettel, que fez a melhor volta da prova, exatamente no último giro pelos 5.842 metros do traçado francês. Vettel, aliás, é o terceiro colocado do Mundial, com 110 pontos. Verstappen, com 100 pontos, está em quarto e Leclerc soma 87, na quinta colocação.

PRÓXIMA ETAPA

Já no próximo domingo (30) acontece a nona etapa do campeonato, o GP da Áustria, em Spielberg. A pole no ano passado foi de Bottas (1min06s957), mas a vitória ficou com Verstappen, seguido pelos dois carros da Ferrari, com Raikkonenn em segundo e Vettel em terceiro. Foi uma jornada ruim para a Mercedes no Red Bull Ring. O time prateado ficou sem concluir a prova. Bottas abandonou com problema hidráulico e Hamilton por pane na bomba de combustível.

RESULTADO FINAL DO GP DA FRANÇA - PAUL RICARD - 8ª ETAPA DO CAMPEONATO

(Daniel Ricciardo acabou punindo em cinco segundos por ultrapassagem irregular sobre Lando Norris e caiu para 11º)

 


 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR 

 

Últimas do seu time