Ricardo Goulart teve passagem de apenas quatro meses pelo Verdão. (Foto: Ale Cabral/AGIF)

Ricardo Goulart teve passagem de apenas quatro meses pelo Verdão. (Foto: Ale Cabral/AGIF)

Do UOL, em São Paulo

Dois dias após rescindir contrato com o Palmeiras e encerrar uma passagem de apenas quatro meses pelo clube, Ricardo Goulart chegou à China para se reapresentar ao Guangzhou Evergrande, que detém seus direitos econômicos e solicitou o retorno de empréstimo. Ainda no aeroporto, o meia-atacante concedeu entrevistas à imprensa local e disse que está "apto para jogar". Pelo Palmeiras ele não atuava desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em 28 de abril, e tinha perspectiva de retorno para o segundo semestre.

"Tivemos uma conversa boa com Palmeiras e Guangzhou, que tem um carinho imenso, gosta do meu futebol. Conversamos legal e acertamos nessa conversa. Estou sentindo que estou voltando para casa, onde passei quatro anos da minha vida e fui muito feliz. Estar retornando é uma sensação boa (...) Estou feliz com o carinho da torcida, vamos dar um retorno muito legal para os torcedores (...) Sim, estou apto a jogar, estou pronto, estou 110%. Agora é trabalhar para que eu possa estrear pelo time do Guangzhou", disse o jogador de 27 anos.

Ricardo Goulart teve passagem conturbada pelo Palmeiras em 2019. Ele começou o ano como grande aposta da diretoria e começou bem, com dois gols e assistência na estreia como titular, contra o Ituano. Aos poucos, porém, os problemas foram aparecendo, como uma lesão crônica na cartilagem desenvolvida durante anos no futebol chinês que exigia preparação especial e o tirou de algumas partidas. Depois, na abertura do Brasileirão, ele torceu o joelho logo no início da partida contra o Fortaleza. A entorse causou rotura do menisco e ele precisou passar por artroscopia. A lesão foi grave exigiu a retirada de boa parte do menisco.

Em meio ao processo de recuperação foi que o Guangzhou solicitou o retorno do jogador, que é ídolo do clube, oferecendo cinco anos de contrato e aumento salarial, além da compensação dos valores gastos pelo Palmeiras com a contratação.

Ricardo Goulart ainda se despediu do Palmeiras por meio de um texto no Instagram: "Um ciclo que se encerra, outro que se inicia. Nesta quinta, fechei um período feliz e gratificante com a camisa deste clube gigante que é o Palmeiras. Agradeço a todos que me apoiaram nesta jornada: torcida, comissão, companheiros de elenco e diretoria. Saio pela porta de frente e muito agradecido por tudo que vivi. Vamos, agora, em busca de mais histórias e aventuras em um novo desafio. Obrigado!"

(Foto: Ale Cabral/AGIF - retirada do UOL)

Últimas do seu time