Diretoria ainda trabalha para trazer novos nomes e deixar o plantel pronto para Levir

Diretoria ainda trabalha para trazer novos nomes e deixar o plantel pronto para Levir

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte

A pré-temporada brasileira já é bastante criticada por causa das poucas semanas de apresentação. No Atlético-MG, o calendário apertado aumenta ainda mais a pressão sobre a diretoria para anunciar os reforços que ainda faltam e fechar o grupo para a temporada. A reapresentação do elenco está marcada para esta quinta-feira, mas os dirigentes ainda correm para confirmar alguns nomes nos próximos dias e colocar todos os atletas à disposição de Levir Culpi em até duas semanas.

Até o momento, apenas o zagueiro Rever e o lateral Guga foram anunciados pelo time mineiro. Porém, outras negociações estão próximas de serem concluídas, algumas com o final positivo, outras com o desfecho ainda desconhecido para o Galo. A mais próxima de acontecer é a contratação do volante Jair. O jogador do Sport já está acertado com a diretoria alvinegra, que ficará com 60% dos direitos econômicos do atleta.

Porém, a cúpula ainda precisa enviar um jogador ao time pernambucano. A princípio, o clube esboçou o interesse de levar Dodô, mas o meia pode ter seu empréstimo renovado com o Fortaleza. Outro cotado foi o zagueiro Nathan, que deverá estender seu vínculo de empréstimo com a Ponte Preta.

A pressa do Atlético tem justificativa. Com a apresentação marcada para esta quinta-feira, o grupo terá pouco mais de duas semanas antes de estrear no Campeonato Mineiro. Além disso, o primeiro jogo contra o Danubio, pela segunda fase da Libertadores, está marcado para o dia 5 de fevereiro.

No setor defensivo, o Galo ainda aguarda uma resposta do Botafogo sobre Igor Rabello. O zagueiro está no radar atleticano, que deu sua cartada final para tentar tirá-lo do Rio de Janeiro. Mais à frente, a diretoria também não descarta trazer um camisa 10 para pelo menos virar um concorrente de peso para o equatoriano Cazares. No ataque, as conversas também estão encaminhadas para adquirir o jovem Rafael Papagaio do Palmeiras, que viria por empréstimo de uma temporada.

E as saídas?

Na porta de saída, o clube ainda tem alguns atletas com o futuro indefinido na Cidade do Galo. O mais assediado deles é Luan. Quase negociado com o Corinthians em uma troca que envolveria o atacante Clayson, o jogador ainda não saiu totalmente do radar da equipe paulista. Por isso, uma nova investida para levar o atleta ainda pode acontecer. Na zaga, Gabriel também está envolvido na negociação para trazer Igor Rabello, e o sucesso nas conversas poderá levar o prata da casa para a equipe de General Severiano.

Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Últimas do seu time