Alex Telles foi eleito melhor lateral esquerdo do último Brasileiro em eleição da CBF

Alex Telles foi eleito melhor lateral esquerdo do último Brasileiro em eleição da CBF

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

O melhor lateral esquerdo do último Brasileiro não deve disputar o próximo. O Grêmio recebeu uma proposta do Galatasaray, da Turquia, e negocia a venda de Alex Telles. O diretor executivo de futebol, Rui Costa, confirmou que a negociação está ocorrendo, mas evita prazo para concretizar ou não a saída.
"Há um interesse, foi feita proposta, mas não é uma negociação que esteja fechada. Há muitas coisas que se tem que analisar neste momento. Não está vendido, mas estamos analisando a proposta", disse o diretor ao UOL Esporte.
Alex Telles foi eleito melhor lateral esquerdo do último Brasileiro em eleição da CBF e ainda recebeu o prêmio Bola de Prata da revista placar também como melhor da posição.
O Grêmio possui 40% dos direitos do jogador. O restante é de um grupo de investidores. Neste Brasileiro ele disputou 51 partidas e marcou 1 gol. Contratado no início do ano, ele é assediado por europeus há bastante tempo.
Pode pesar para saída de Alex a difícil situação financeira do Grêmio. O clube tenta reduzir a folha de pagamentos e cortar gastos. A venda era, de certa forma, esperada para equilibrar o orçamento.
Além disso, o Tricolor aposta muito em Wendell. Reserva em 2013, o jogador foi bem quando entrou e deve ter direitos comprados do Londrina nos próximos dias. Ou seja, a reposição já está no elenco.
Segundo informações da Rádio Bandeirantes, a proposta do Galatasaray é de 7 milhões de euros [R$ 22,3 milhões]. O Grêmio receberia 2,7 milhões de euros [R$ 8,9 milhões].


Foto: UOL

Últimas do seu time