Piloto brasileiro se prepara para o começo da temporada. Foto: Ferrari Promo

Piloto brasileiro se prepara para o começo da temporada. Foto: Ferrari Promo

Após testar em Imola entre os dias 17 e 18 deste mês, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, o brasileiro Dudu Barrichello fechou nesta sexta-feira (26) sua segunda sessão de treinos da pré-temporada da Formula Regional Europeia by Alpine no circuito de Barcelona, cumprindo um total de 149 voltas pelo traçado catalão, mais de 700 quilômetros.

“Acabaram mais dois dias de testes aqui em Barcelona. Foram dias muito produtivos, mas bastante desafiadores mentalmente também pois a pista exige um setup muito bom e inicialmente não era o nosso caso. No primeiro dia fizemos 25º e no segundo finalizei a última sessão em 17º e sem usar pneu novo, quando os outros estavam com pneus novos, algo que faz bastante diferença nessa pista. Então foi importante porque evoluímos o tempo todo. Estou muito feliz com o desenvolvimento e tenho certeza que vamos seguir melhorando na próxima semana em Paul Ricard”, avaliou o jovem de 19 anos, que esteve na pista com mais 32 pilotos.

Na próxima semana, mais uma jornada de testes para os pilotos da categoria, desta vez no traçado francês de Paul Ricard.

A temporada, inicialmente prevista para começar nos dias 24 e 25 de abril em Spa-Francorchamps, na Bélgica, foi antecipada para os dias 17 e 18 de abril, em Imola, etapa que será disputada em rodada dupla, no mesmo fim de semana da segunda prova do Mundial de Fórmula 1, o GP da Emília Romanha.

 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time