Além da manutenção de Coutinho, a permanência de Neymar entre os titulares também é praticamente certa

Além da manutenção de Coutinho, a permanência de Neymar entre os titulares também é praticamente certa

Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

A formação da seleção brasileira com Philippe Coutinho entre os titulares na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, neste domingo (10), agradou ao técnico Tite e deve ser mantida para a estreia na Copa do Mundo.

O treinador não confirmou a escalação para o primeiro jogo da seleção brasileira no Mundial, no próximo dia 17, contra a Suíça, mas indicou que deve repetir o quarteto ofensivo usado no último amistoso antes da competição. Além de Coutinho, ele é formado por Neymar, Gabriel Jesus e Willian.

“O Coutinho vai se desafiando e evoluindo”, declarou o técnico depois do último amistoso. Em sua entrevista coletiva, ele explicou a função do atleta do Barcelona na escalação usada diante dos austríacos. “O primeiro meia [Coutinho] tem que fazer uma cobertura mais longa do lado esquerdo. Quando a jogada é trabalhada no lado direito do ataque, o Coutinho volta por dentro próximo ao Paulinho pra fechar o funil”, disse o treinador.

Além da manutenção de Coutinho, a permanência de Neymar entre os titulares também é praticamente certa. Neste domingo, ele começou pela primeira vez uma partida desde que passou por cirurgia no pé direito. A comissão técnica da seleção está animada com sua evolução.

O atacante do PSG voltou a fazer gol contra a Áustria. Ele já tinha marcado um diante da Croácia após entrar no segundo tempo. Tite admitiu que teve receio de o jogador se machucar no teste derradeiro antes da Copa. "Eu falei para ele abrir e finalizar e depois eu pensei: ‘será que não vai (machucar)...’ e fiz a substituição", contou.o de reservas e está à disposição de Tite para o primeiro confronto na Rússia. Fred, que sentiu pancada em treinamento em Londres, não teve lesão grave e volta aos treinos no início da semana.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Últimas do seu time