Técnico Roger Machado comandando atividade no CT Carlos Castilho. Foto: Divulgação/Fluminense

Técnico Roger Machado comandando atividade no CT Carlos Castilho. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense recebe nesta quinta-feira (12), no Maracanã, o Barcelona do Equador, confronto de ida pelas quartas de final da Libertadores da América, a partir das 21h30.

A equipe carioca chegou a esta fase do torneio após ter eliminado os paraguaios do Cerro Porteño, vencendo os dois confrontos (fora por 2 a 0 e em casa por 1 a 0). Já pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense vem de derrota na última rodada, 1 a 0 para o América-MG no Independência. A equipe está em 13º lugar no certame nacional, com 17 pontos.

O time equatoriano, por sua vez, avançou na Libertadores após passar pelo Vélez Sarsfield (Argentina), perdendo o primeiro confronto fora por 1 a 0 e vencendo no jogo da volta por 3 a 1.

No Flu, o técnico Roger Machado ainda não definiu o titular da zaga, entre Manoel e Nino. Já a equpe equatoriana, comandada pelo técnico argentino Fábian Bustos, a dúvida é no setor ofensivo, entre Gonzalo Mastriani e Michael Hoyos.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel (Nino), Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado.

Barcelona-EQU: Javier Burrai; Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina, Emmanuel Martínez e Damián Díaz; Gonzalo Mastriani (Michael Hoyos) e Carlos Garcés. Técnico: Fábian Bustos.

Últimas do seu time