O último clássico da Taça Guanabara será disputado neste domingo, às 18h30, por Fluminense e Vasco

O último clássico da Taça Guanabara será disputado neste domingo, às 18h30, por Fluminense e Vasco

O último clássico da Taça Guanabara será disputado neste domingo, às 18h30, por Fluminense e Vasco. As equipes duelam para conquistar a vantagem do empate na fase final do Campeonato Carioca e para isso precisam vencer, já que apenas o primeiro e segundo colocados têm direito ao benefício. Com o Flamengo campeão da TG, resta apenas uma vantagem para a fase decisiva do estadual.

O Tricolor é o segundo colocado da tabela com 27 pontos e o Cruzmaltino, o terceiro com 25. E para a partida, o Fluminense tem mais um motivo para querer derrotar o rival, já que não vence o Gigante da Colina há cinco jogos, e foi derrotado nas últimas quatro oportunidades.

Mesmo com a Taça Guanabara já conquistada pelo Flamengo, as equipes ainda podem conquistar um título. Trata-se do Torneio Super Clássico, que nada mais é do que o maior vitorioso de clássicos da edição 2014 do estadual.

A escalação das duas equipes é uma incógnita para os torcedores, já que os treinadores Renato Gaúcho e Adilson Batista - comandantes de Flu e Vasco, respectivamente -, optaram por fazer mistério sobre as escalações das equipes.

O mistério também é apostado como um trunfo dos treinadores. O comandante vascaíno decidiu fechar um dos treinos durante a semana e Renato Gaúcho disse que não iria falar sobre a escalação. "Já tenho a equipe definida, mas não vou revelar o time titular", disse o comandante tricolor.

Para a partida o Vasco contará com o retorno do lateral-direito André Rocha, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O time de São Januário também precisa de apenas um ponto para se classificar para a semifinal do estadual. Mas dependendo dos outros resultados, nem precisará mais pontuar.

Pelo lado do Fluminense, Renato Gaúcho não deve contar com Carlinhos, inclusive o jogador não participou das últimas três atividades. O lateral perdeu um filho no início da semana. E a dúvida do torcedor é se o atacante Walter começará entre os titulares.

FLUMINENSE X VASCO

Data e horário: 16/03/2014, às 18h30 de Brasília (domingo)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Canal PFC
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (ambos do RJ)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio, e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

VASCO
Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Edmilson e Reginaldo (Aranda)
Técnico: Adilson Batista

Foto: UOL

Últimas do seu time