Quatro dias após a traumática eliminação nas semifinais da Copa do Brasil para o Atlético-MG, o Flamengo voltou a sofrer gols no fim e deixou escapar uma vitória

Quatro dias após a traumática eliminação nas semifinais da Copa do Brasil para o Atlético-MG, o Flamengo voltou a sofrer gols no fim e deixou escapar uma vitória

Quatro dias após a traumática eliminação nas semifinais da Copa do Brasil para o Atlético-MG, o Flamengo voltou a sofrer gols no fim e deixou escapar uma vitória que parecia certa contra o Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco.

O time de Recife perdia por 2 a 0 quando fez dois gols em três minutos, com Danilo, aos 43, e Mike, aos 46 do segundo tempo. Ambas as equipes ainda não se livraram do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Fases do jogo: O Flamengo iniciou o jogo não se importando com o fato de ser visitante na Arena Pernambuco. Ofensivo, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo tomou conta da partida e, na base de muito toque de bola, foi construindo seu resultado. Os gols de Márcio Araújo aos 8 e de Nixon aos 24, praticamente definiram a partida ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Rubro-Negro carioca passou a dar ênfase à marcação para administrar o resultado. As duas equipes chegaram a ter oportunidades e, no fim, Danilo e Mike fizeram os gols que salvaram Sport.

O melhor – Everton: Continua dando prosseguimento à boa fase e mais uma vez foi importante, comandando as ações rubro-negras.

O pior – Ewerton Páscoa: Cedeu muitos espaços ao Flamengo e estava mal posicionado nos gols.

Chave do jogo: O segredo do Flamengo foram as subidas surpresas dos volantes ao ataque, o que proporcionou um leque de opções maior para o time de Vanderlei Luxemburgo.

Para lembrar: O atacante Nixon se lesionou no momento de seu gol e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo. O jogador ficou no banco de reservas com uma bolsa de gelo na região do quadril e será reavaliado nesta segunda.

SPORT 2 x 2 FLAMENGO
Data e hora: 09/11/2014 (domingo), às 17h (horário de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: João Patrício de Araújo (GO) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões amarelos: Ewerton Páscoa, Wendel (SPO); Léo, Cáceres (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Márcio Araújo, aos 8 minutos do primeiro tempo (FLA); Nixon, aos 24 minutos do primeiro tempo (FLA); Danilo, aos 43 minutos do segundo tempo (SPO); Mike, aos 46 minutos do segundo tempo (SPO)

Sport
Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel (Régis) e Ibson (Mike); Felipe Azevedo e Joelinton
Técnico: Eduardo Baptista

Flamengo
Paulo Victor; Léo, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Nixon (Muralha) e Elton
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Foto: UOL

Últimas do seu time