Cuellar está valorizado e espera proposta do exterior. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Cuellar está valorizado e espera proposta do exterior. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Cuellar é sem sombra de dúvidas um dos principais jogadores do Flamengo. Nos braços da maior torcida do país, o colombiano cultiva o sonho de jogar no futebol europeu e deixou clara essa posição em entrevista recente ao SporTV. O fato irritou bastante o Rubro-negro, que agendou uma conversa com o volante para deixar tudo em panos limpos e resolver o problema criado.

Além de não receber nenhuma proposta, o Flamengo não tem qualquer objetivo de vender Cuellar na próxima janela de negociações. Recentemente, o clube renovou contrato com o volante até o fim de 2022 com multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 306,6 milhões).

A conversa, portanto, é para entender o que Cuellar planeja para sua carreira. A diretoria entende que o volante precisa estar na mesma página que o Flamengo para que o bom desempenho em campo não oscile. Há uma preocupação por parte do clube que a postura do jogador possa gerar problema para sequência do trabalho.

O fato é que o Flamengo tentará resistir para manter o colombiano no Ninho do Urubu. Ainda assim, os cartolas sabem que uma proposta elevada do exterior pode representar a independência financeira definitiva, algo que pesa naturalmente na escolha e experimentado por inúmeros profissionais ao longo da carreira.

Não há como esconder, no entanto, que o clima ficou pesado entre Flamengo e estafe do jogador, que parece inclinado a optar por uma negociação para o exterior caso uma proposta oficial chegue ao clube carioca. Atitude contrária ao que imagina a diretoria rubro-negra.

Após a Copa América, Flamengo e Cuellar terão que se sentar para aparar as arestas e definir o futuro do atleta. Valorizado, o atleta espera propostas de fora do país, enquanto o Rubro-negro parece cada vez mais cansado de escutar esse tipo de conversa.

Últimas do seu time