Artilheiro rubro-negro em 2019, o camisa 9 se torna a contratação mais cara da história do clube. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Artilheiro rubro-negro em 2019, o camisa 9 se torna a contratação mais cara da história do clube. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Final feliz, torcida flamenguista. O Flamengo acertou a permanência do atacante Gabigol que seguirá no Ninho do Urubu pelos próximos cinco anos. Por meio de publicação em suas redes sociais, o camisa 9 confirmou nesta terça-feira (28) que seguirá no Rubro-Negro Carioca, que adquiriu os direitos do atleta junto à Inter de Milão.  

Após se acertar com Gabigol, o Flamengo dependia de uma nova negociação com a Inter de Milão, que havia aceitado uma primeira proposta flamenguista, mas decidiu pedir mais pelos direitos do jogador que em 2019 marcou 43 gols e foi campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores.

O Mengão desembolsa cerca de 16 milhões de euros (R$ 76 milhões) e fica com 90% dos direitos econômicos do centroavante. A transação foi finalizada nesta segunda (27), depois que os dirigentes rubro-negros Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram até Milão e se reuniram com o clube italiano.  Com o negócio confirmado, Gabigol se torna a contratação mais cara da história do Fla, superando o negócio feito do clube para contratar o uruguaio Arrascaeta.

Confira o anúncio de Gabigol: 

Últimas do seu time