A dupla Vagner Love e Ronaldinho é a grande arma do Flamengo no jogo desta quarta

A dupla Vagner Love e Ronaldinho é a grande arma do Flamengo no jogo desta quarta

Por UOL

Sem conseguir resolver a sua situação nos jogos diante do Olimpia-PAR, nas duas últimas semanas, o Flamengo encara um duelo decisivo na Copa Libertadores nesta quarta-feira. Diante do Emelec, no Equador, o time aposta todas as suas fichas no "casamento" entre Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love no ataque rubro-negro para voltar a vencer e minimizar o risco de uma possível eliminação na competição.

Com apenas cinco pontos, o time do técnico Joel Santana não pode nem pensar em se afastar ainda mais dos líderes e, consequentemente, da vaga na próxima fase da competição. Após a goleada por 6 a 0 no duelo da última terça, o Lanús-ARG chegou aos 10 pontos, enquanto o Olimpia-PAR estacionou nos sete, forçando o rubro-negro a conseguir os três pontos nesta quarta para não depender dos outros na última rodada.

"A situação não é fácil e preciso de todo o grupo neste jogo. Não gosto de analisar cada jogador individualmente, mas a fase do Vagner Love é realmente excepcional. E temos que aproveitar isso, principalmente este casamento perfeito dele com o Ronaldinho ali na frente. Estão se entendendo muito bem, gerando gols para o nosso time e vamos explorar isso para sair com essa vitória e não ficarmos distantes das primeiras posições", analisou Joel Santana, que ainda fez uma projeção para a classificação diante dos possíveis resultados.

"Se perdermos, ficaremos com apenas 20% de chances de conseguir a vaga. O empate também é muito ruim e nos deixa com apenas 30%. Caso a gente consiga a vitória, aí as coisas já melhoram e temos uns 80% de chance de nos classificarmos. Tem que ser isso. Não dá para pensar em outra coisa", disse o "matemático" treinador.

Como já é costume nos jogos do Flamengo, Joel Santana não terá o grupo completo para a partida. Desta vez, a novidade é a ausência de David Braz. O jogador sofreu uma lesão muscular na partida contra o Olimpia, no Paraguai, na última semana, e será substituído por Welinton. Airton, Maldonado e Renato Abreu, que se recuperam de cirurgias, seguem fora do time.

Pelo lado do Emelec, o jogo também tem contornos decisivos, ainda que sua situação seja dramática dentro do grupo. Com apenas três pontos em quatro jogos, o time equatoriano precisa de uma série de combinação de resultados para sonhar com a classificação.

Mas nem por isso eles "jogam a toalha". A motivação para o time vem, principalmente, da boa campanha no campeonato nacional. A equipe é líder invicta do equatoriano.

EMELEC-EQU x FLAMENGO

Data: 04/04/2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador
Transmissão na TV: Globo e Fox Sports (informações divulgadas pelas emissoras)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Auxiliares: Carlos Pastoriano (URU) e Carlos Changala (URU)

EMELEC - Esteban Dreer; Morante, Achilier, Oscar Bagui e Valencia; Gaibor, Quiñonez, Gímenez e Angelo Mena; Figueroa e Marlon Pavon. Técnico: Julio Marcelo Freitas

FLAMENGO - Felipe; Léo Moura, González, Welinton e Júnior Cesar; Muralha, Willians, Luiz Antonio (Deivid) e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Técnico: Joel Santana

Foto: UOL

Últimas do seu time