Polêmica envolve lesão de Arboleda. Foto: RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Polêmica envolve lesão de Arboleda. Foto: RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O fisioterapeuta da seleção equatoriana, Tony Ocampo, pediu desculpas ao São Paulo após criticar a forma que o clube teria tratado a lesão do zagueiro Robert Arboleda. O defensor equatoriano sofreu uma lesão na parte anterior da coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

"Se o clube se sentiu afetado, publicamente eu peço desculpas. Em nenhum momento quis afetar a imagem do São Paulo", afirmou o fisioterapeuta à rádio CRE Satelial, do Equador.

"Não culpei o clube e os profissionais que trabalham lá. Que isso fique claro ao clube, dirigentes e médicos. Pelo contrário, disse que eles são o primeiro mundo, têm a melhor tecnologia e os melhores profissionais", completou.

Na tarde de ontem, Ocampo participou de uma entrevista na mesma rádio equatoriana. Quando questionado sobre a evolução do tratamento de Arboleda, ele disse que estava fazendo de tudo para que ele ficasse à disposição para a Copa América e que o São Paulo não havia tratado bem a lesão do jogador.

"Robert Arboleda chegou com uma lesão crônica, maltratada, porque não o haviam tratado bem. Fazem aquisições milionárias de jogadores importantes e, quando o jogador se lesiona, pouco se preocupam com o jogador. Arboleda se lesionou há cinco semanas, mas parece que faz 10 dias", disparou.

No último fim de semana, a seleção equatoriana empatou em 1 a 1 contra a Venezuela e, pelas dificuldades físicas, o defensor do São Paulo ficou de fora do amistoso.

Arboleda será desfalque das duas últimas partidas do São Paulo no Brasileirão, antes da parada da Copa América. Ele não estará à disposição amanhã, contra o Avaí e na próxima quinta-feira (13), contra o Atlético-MG.

 

Últimas do seu time