Ele teve uma bela trajetória pela equipe cruzmaltina nos anos 60

Ele teve uma bela trajetória pela equipe cruzmaltina nos anos 60

Ita, ex-goleiro do Vasco, um dos grandes nomes da história do Cruzmaltino, está completando 83 anos nesta segunda-feira (28).

Ele começou sua carreira no Sul de Minas, pela equipe do Cruz Preta de Alfenas, transferindo-se para o Vasco da Gama aos 21 anos de idade, onde atuou ao lado de Paulinho de Almeida, Bellini, Écio, Orlando e Coronel, entre outros.

Também defendeu as cores do América-RJ e do Ceará, onde encerrou sua carreira, em 1970.

Ita é casado com uma ex-atleta do Vasco da Gama, Walda da Silva, que foi nadadora do clube carioca e Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro. Eles se conheceram no clube e estão juntos desde a década de 60.

Atualmente o casal mora na Ilha do Governador-RJ.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ITA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE WALDA DA SILVA, ESPOSA DE ITA, NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".


Equipe do Vasco nos anos 60. Em pé, da esquerda para a direita, Ita, Paulinho de Almeida, Bellini, Écio, Orlando e Coronel. Agachados, da esquerda para a direita, Sabará, Wilson Moreira (filho do treinador Zezé Morereira), Delém, Valdemar e Pinga. Foto enviada por Roberto Saponari

 

 

O querido casal Ita e Walda, em São Januário. Eles se conheceram no Clube de Regatas Vasco da Gama, onde Ita era goleiro e Walda nadadora. Foto: arquivo pessoal de Ita e Walda

Últimas do seu time