Segundo técnico, Palmeiras quis jogador, mas não teve condições financeiras para bancar a contratação

Segundo técnico, Palmeiras quis jogador, mas não teve condições financeiras para bancar a contratação

iG/Gazeta Press

As recentes contratações do Palmeiras confirmam a política do clube de reduzir os gastos no departamento de futebol. Porém, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou que o clube também buscou alternativas mais caras, como o atacante Emerson, que acabou acertando com o rival Corinthians.

"Nós indicamos o Emerson, do Fluminense, antes de ele ir para o Corinthians, mas não tínhamos condições financeiras. Agora, veio o Carmona, ganhando 10% do Emerson. E o Fernandão ganha 10% de um centroavante que nós queríamos contratar. Estamos fazendo apostas. Algumas vão vingar, e outras não", afirmou.

Nesta reta final de inscrições no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acertou com o meia Pedro Carmona e os atacantes Ricardo Bueno e Fernandão. Mesmo após o fracasso de outros reforços desconhecidos, Felipão não acredita que o time tenha errado.

"Quando vejo pessoas falando do Pardalzinho (já deixou o clube), eu dou risada. Ele ganhava no Palmeiras menos que os meninos da base. Estamos apostando com valores que deem ao clube a condição de organizar a vida para mais para frente. Buscamos jogadores jovens e há empresários que os colocam aqui a custo zero. Pode ser que este benefício seja importante para 2012, 2013 e 2014. Estamos investindo bem menos do que qualquer outro clube, a prioridade é outra", acrescentou.

Depois das três recentes contratações, o treinador alviverde reconhece que o elenco do clube está fechado e não chegarão mais reforços, até por conta do fim das inscrições no Brasileirão, no dia 23.

"Temos o suficiente, porque não há mais reforço para buscar e nem existe no mercado. Com o Pedro Carmona, completamos o grupo com dois por posição. Seguimos em frente até o final", concluiu.

Foto: iG

 

Últimas do seu time