Treinador comparou o estilo de jogo dos dois times. Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Treinador comparou o estilo de jogo dos dois times. Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Sem fazer qualquer comparação entre a qualidade dos times, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, recorreu ao Liverpool para responder a uma pergunta sobre um eventual estilo mais conservador do futebol brasileiro em relação ao europeu. De acordo com o treinador, existe similaridade na forma como as duas equipes citadas encaram uma partida.

"Depende do que você entende por conservador. Eu vejo um time na Europa, pode ser que eu esteja errado nas minhas observações, mas eu vejo um time como o Liverpool jogar... Nós jogamos como o Liverpool, reto, para frente. Não tem o tiki-taka. Mas, tem outros que jogam dessa forma (tiki-taka) e obtém resultado. Depende das características da equipe, do jogador, de uma série de detalhes", disse o treinador em referência ao estilo que enxerga no atual campeão da Liga dos Campeões.

Para Felipão, o Palmeiras tem apresentado evolução neste ano em relação a 2018, quando conquistou o Campeonato Brasileiro. O treinador avalia que houve mudanças na forma de jogar e no espírito da equipe que justificam o bom momento da equipe, líder da Série A e classificado para as oitavas da Copa Libertadores e quartas da Copa do Brasil.

"Eu acho que para atingir esse nível que atingimos foi preciso perder ano passado, perder esse ano. Já perdemos o Paulista, foi preciso que acontecesse uma ou outra modificação na forma de jogar", disse.

"Neste ano, o espírito da equipe, a forma que se comporta dentro de campo, está melhor do que o ano passado. Por isso essa diferença nos resultados. E isso tem feito com que a gente ganhe. E claro, com a qualidade que os jogadores possuem ", completou.

Depois de vencer o Avaí por 2 a 0 ontem, o Palmeiras tem como próximo compromisso o duelo contra o Internacional pela Copa do Brasil, em data que ainda será definida na semana dos dias 10 (quarta) e 11 (quinta) de julho. O calendário brasileiro irá parar para a disputa da Copa América.

 

Últimas do seu time