Os dois foram as únicas novidades na convocação de Felipão para o amistoso, que é o último antes da divulgação da lista final dos atletas que jogarão a Copa de 2014

Os dois foram as únicas novidades na convocação de Felipão para o amistoso, que é o último antes da divulgação da lista final dos atletas que jogarão a Copa de 2014

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que o lateral-direito Rafinha e o volante Fernandinho serão titulares no amistoso contra a África do Sul, às 14h (de Brasília) desta quarta-feira (5), no estádio Soccer City, em Johannesburgo.

Os dois foram as únicas novidades na convocação de Felipão para o amistoso, que é o último antes da divulgação da lista final dos atletas que jogarão a Copa de 2014. O anúncio será feito em 7 de maio, na casa de shows carioca Vivo Rio.

"Eles começam o jogo e devem terminar", afirmou o treinador após o treinamento desta terça, onde os dois entraram no time titular. Rafinha substituiu Daniel Alves na lateral direita, enquanto Fernandinho entrou no lugar de Luiz Gustavo.

Ambos recebem suas primeiras chances sob o comando de Felipão. Titular no Bayern de Munique, Rafinha havia sido chamado em 2008, quando o time era dirigido por Dunga. Fernandinho, do Manchester City, foi convocado para a seleção pela última vez por Mano Menezes, em 2012.

O time titular que iniciou o treino de hoje foi formado por Júlio Cesar; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Mais tarde, Felipão testou Willian no lugar de Hulk e recolocou Daniel Alves no time, mas para substituir Marcelo na lateral esquerda. Luiz Gustavo, por sua vez, substituiu Paulinho e formou o meio-campo com Fernandinho e Oscar.

FOTO: UOL

Últimas do seu time