Verdão entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30. Foto: Cesar Greco

Verdão entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30. Foto: Cesar Greco

A Federação Paulista de Futebol confirmou a realização da partida entre São Bento e Palmeiras, válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, para a próxima quarta-feira (24), em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Após idas e vindas sobre a realização ou não do jogo, a FPF informou em nota que chegou a um acordo com a FERJ, a prefeitura de Volta Redonda e o governo do estado do Rio de Janeiro para que o jogo aconteça no estádio Raulino de Oliveira. Em contrapartida pela autorização do jogo, a FPF doou respiradores e monitores para a estrutura do hospital de Volta Redonda.

A partida esteve ameaçada depois que a prefeitura de Volta Redonda vetou jogos de outros estados na cidade. Após aceitar o jogo entre Corinthians e Mirassol, também confirmado para o Raulino de Oliveira, e que acontece nesta terça-feira (23), o prefeito local decidiu não receber mais outras partidas. Após negociações, porém, o confronto envolvendo Palmeiras e São Bento foi garantido. Antes disso, o jogo, originalmente marcado para Sorocaba, foi transferido para Belo Horizonto, após suspensão do futebol no estado de São Paulo. O governo de Minas Gerais, porém, também vetou a realização de partidas de outras estados em solo mineiro.

CONFIRA A NOTA DA FPF:

A Federação Paulista de Futebol informa que o jogo São Bento x Palmeiras, válido pela rodada 3 do Paulistão Sicredi 2021, será realizado nesta quarta-feira (24), 21h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, após acordo com o Governo do Estado do Rio, com a Prefeitura de Volta Redonda e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais.

O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão Sicredi 2021, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa —apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa