Piloto mineiro teve uma grande atuação na corrida 2 em Spielberg. Foto: Dutch Photo Agency/Divulgação

Piloto mineiro teve uma grande atuação na corrida 2 em Spielberg. Foto: Dutch Photo Agency/Divulgação

O brasileiro Sérgio Sette Câmara venceu a corrida 2 da Fórmula 2 disputada neste domingo (30) o GP da Áustria, disputado no Red Bull Ring, circuito situado em Spielberg.

Após o quinto lugar obtido na prova de ontem, Sette Câmara (DAMS) partiu em quarto em razão do grid invertido e fechou o fim de semana no traçado austríaco somando 27 pontos, o que lhe coloca na terceira colocação no campeonato, com 107, dez a mais que o quarto colocado, o italiano Luca Ghiotto. A liderança é do holandês Nick de Vries (Art Grand Prix) que soma 151. O canadense Nicolas Latifi, companheiro de equipe de Sette Câmara na DAMS é o segundo com 115.

É importante lembrar que os três primeiros colocados no campeonto da F2 garantem a pontuação necessária à superlicença na F1.

Sérgio Sette Câmara fez um balanço das duas provas, comemorando o triunfo na F2 que não obtinha há quase dois anos. Além de boas ultrapassagens, o brasileiro viu rivais importantes terem problemas na fase derradeira da corrida 2, casos de Nick de Vries (que teve perda de potência) e Louis Déletraz (que bateu por conta de uma falha nos freios).

"Foi um fim de semana que começou com a minha pior posição de largada do ano e terminou comigo comemorando a vitória. Nosso carro tinha um ritmo de corrida excelente e, com isso, consegui me recuperar muito bem na corrida de ontem e, hoje, novamente, fui muito rápido. Ontem tive um toque com meu companheiro de equipe, completamente involuntário, ao qual prejudiquei e me desculpei com ele e com o time inteiro. Hoje, meu ritmo era bastante veloz, mas, foi uma corrida difícil, porque tive pressão durante todo o tempo. Tinham quase dois anos que eu não ganhava uma corrida e estou muito feliz com esta vitória. Pelo segundo fim de semana seguido fomos muito competitivos, fiz 27 pontos para o Campeonato e espero continuar nessa ascendente na próxima rodada, em Silverstone", projeta o mineiro de 21 anos, referindo-se a etapa que acontece em duas semanas, nos dias 13 e 14 de julho.

Sérgio Sette Câmara fez uma corrida perfeita neste domingo na Áustria. Foto Dutch Photo Agency/Divulgação

 

CORRIDA 2 - F2 - GP DA ÁUSTRIA - RED BULL RING - SPIELBERG

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR 

Últimas do seu time