Piloto paranaense já venceu duas corridas na temporada. Foto: Dutch Photo Agency/Divulgação

Piloto paranaense já venceu duas corridas na temporada. Foto: Dutch Photo Agency/Divulgação

O paranaense Felipe Drugovich, com duas vitórias no atual campeonato da Fórmula 2, logo na etapa em que estreou, na Áustria, e na mais recente, em Barcelona, disputa neste final de semana a oitava etapa do campeonato, mais uma rodada dupla, desta vez em solo italiano, no tradicional circuito de Monza, que há exatos 70 anos viu o primeiro campeonato ser definido com o italiano Giuseppe Farina (Alfa Romeo) sendo o campeão. Monza, aliás, também receberá a F1 no próximo domingo (6).

Drugovich vê na temperatura prevista para a etapa de Monza, com temperaturas elevadas, um fator positivo para conseguir boa performance.

“Esta etapa em Monza pode ser muito boa para nós. Estará quente e vamos utilizar os pneus de composto macio e médio, uma conjugação de fatores em que sempre conseguimos ser rápidos”, projeta Drugovich, que se sente ambientado em Monza, pelo fato de morar próximo à pista onde tem um bom retrospecto, pois em 2018, então pela Euroformula Open, foi pole e venceu três das quatro corridas.

“Monza é a pista mais próxima da minha casa dentre as que estão no calendário da Fórmula 2 este ano. Gosto da cidade e da pista, as previsões indicam tempo seco, o que também é bom para nós. Enfim, temos boas expectativas para o final de semana”, ponderou o jovem de 20 anos que compete pela holandesa MP Motorsport e ocupa a décima colocação no campeonato, com 67 pontos. A liderança é do russo Robert Swartzman (Prema Racing), que soma 132 pontos. 

Dois outros brasileiros disputam a F2 neste ano: Pedro Piquet (Charouz Racing System) é o 19º colocado, com dois pontos, e Guilherme Samaia (Campos Racing) é o 23º, último colocado, ainda sem ter marcado pontos.

As atividades de pista começam nesta sexta-feira (4) com um treino livre e a classificação para a corida 1. As provas, uma no sábado (5) e outra no domingo (9), poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal oficial da Fórmula 1 no YouTube (veja aqui).

Felipe Drugovich, de 20 anos, um dos destaques em sua temporada de estreia na F2. Foto: Dutch Photo Agency/Divulgação

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA A 8ª ETAPA DO CAMPEONATO DA FÓRMULA 2 (HORÁRIOS DE BRASÍLIA):

Sexta-feira (4)
Treino Livre – 7h55 / 8h40
Tomada de tempos – 12h00 / 12h30

Sábado (5)
Corrida 1 – 11h45 – 30 voltas

Domingo (6)
Corrida 2 – 6h10 – 21 voltas


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time