Hamilton foi o mais rápido nas duas sessões livres. Foto: Mercedes-AMG F1

Hamilton foi o mais rápido nas duas sessões livres. Foto: Mercedes-AMG F1

O desempenho da Mercedes hoje, com Hamilton e Bottas, que fizeram cinco dobradinhas em cinco GPs disputados na temporada, indicam que o GP de Mônaco, no próximo domingo (26), pode voltar a ter amplo domínio das "Flechas de Prata". 
 
O britânico Lewis Hamilton, atual líder do Mundial de Fórmula 1, foi o mais rápido desta quinta-feira (23), primeiro dia de atividades no circuito urbano de Monte Carlo.

Depois de fazer 1min12s106 no primeiro treino livre, o pentacampeão acelerou ainda mais pelos 3.337 metros no segundo ensaio para fazem 1min11s118, impondo 0s081 sobre o segundo colocado, seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

Um abismo no cronômetro para o terceiro colocado, Sebastian Vettel (Ferrari), que ficou a 0s763 de Hamilton. Três carros com motor Honda vieram na sequência: Pierre Gasly (Red Bull), Alex Albon (Toro Rosso) e Max Verstappen (Red Bull). Verstappen, aliás, havia sido o segundo no TL1, mas teve um segundo treino prejudicado por suspeita de um vazamento de água na Red Bull. A título de comparação, Verstappen completou apenas 17 giros no TL2, contra 39 de Gasly na mesma sessão.
 
Quem também não conseguiu repetir o desempenho do primeiro treino livre foi Charles Leclerc. Correndo em casa, o monegasco foi o quarto no TL1 e apenas o décimo no TL2. 
 
Diferente das outras etapas, que têm atividades às sextas e sábados para treinos e classificação, em Mônaco a sexta-feira não é utilizada para trabalhos da F1. Assim, os carros voltam ao traçado monegasco no sábado ((25) para o último treino livre e a classificação, às 7h e 10h, respectivamente. A largada para o GP de Mônaco, no domingo, será às 10h10, com previsão para 78 voltas.
 
2º TREINO LIVRE - MONTE CARLO - MÔNACO
 
 
 
 
 
 

 

Últimas do seu time