Monegasco vem embalado pela primeira vitória na categoria. Foto: Scuderia Ferrari

Monegasco vem embalado pela primeira vitória na categoria. Foto: Scuderia Ferrari

Embalado pela vitória no GP da Bélgica, o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) foi o mais rápido desta sexta-feira (06), primeiro dia de treinos para o GP da Itália de Fórmula 1, no tradicionalíssimo autódromo de Monza, que marca a 14ª etapa do campeonato.

Depois de pista molhada pela manhã, quando Leclerc comandou a tabela com 1min27s905, à tarde, com asfalto seco,  ele mesmo voltou a liderar, percorrendo em sua melhor volta os 5.793 metros do traçado italiano em 1min20s978, 0068 melhor que Lewis Hamilton (Mercedes), o segundo colocado.

Repetição de equipes na sequência, com Vettel em terceiro e Bottas em quarto. A Red Bull foi a terceira força, com Verstappen em quinto e Albon em sexto. Vale lembrar, aliás, que Verstappen partirá do final do pelotão independentemente de obter um lugar à frente, pois ele utilizará uma nova versão do motor Honda e, em conseguinte, receberá punição.

Leclerc com sua Ferrari calçada com os compostos macios da Pirelli deixando os boxes durante o TL2 em Monza. Foto: Scuderia Ferrari

2º TREINO LIVRE  PARA O GP DA ITÁLIA - MONZA

COMO FOI EM 2018...

No ano passado a pole em Monza foi de Raikkonen fez a pole com a marca de 1min19s119, mas a vitória foi de Hamilton, seguido por Raikkonen e Bottas.

O CAMPEONATO

Lewis Hamilton segue na liderança do Mundial com 268 pontos. Bottas é o segundo, com 203. Verstappen está em terceiro com 181, seguido pelos dois pilotos da Ferrari, Vettel com 169 e Leclerc com 157.

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA O GP DA ITÁLIA - MONZA

Sábado, 07 
Treino Livre 3   07:00 – 08:00 
Classificação – 10:00 – 11:00 

Domingo, 08 
Corrida – 10:10  


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time