Monegasco superou Vettel no circuito canadense. Foto: Scuderia Ferrari

Monegasco superou Vettel no circuito canadense. Foto: Scuderia Ferrari

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, foi mais rápido nesta sexta-feira (7) em Montreal, no circuito Gilles Villeneuve, local da sétima etapa do Mundial de Fórmula 1, o GP do Canadá.

Depois de Hamilton fazer 1min12s767 para liderar o primeiro treino livre, Leclerc acelerou mais forte no segundo ensaio, percorrendo os 4.361 metros do traçado da Ilha artificial de Notre Dame em 1min12s177, comandando a dobradinha do time italiano, com Sebastian Vettel em segundo, a 0s074.

O resultado, entretanto, pode ser ilusório para a Ferrari, uma vez que Lewis Hamilton ficou `fora de combate´pouco antes de 30 minutos de pista liberada, quando bateu com força no muro danificando a suspensão traseira direita de sua Mercedes, na chicane das curvas 10 e 11. Ele até levou sua flecha de prata #44 aos boxes, mas os danos eram suficientemente grandes para que os mecânicos pudessem devolvê-lo para tentar fazer frente aos carros escalates.

Valtteri Bottas (Mercedes) ficou a 0s134 de Leclerc, no segundo treino livre e ficou com a terceira marca, seguido por Carlos Sainz Jr. (McLaren), Kevin Magnussen (Haas) e Hamilton, que mesmo sem retornar à pista terminou em sexto.

Max Verstappen, que ficou em terceiro no TL1, a exemplo de Hamilton, também teve problemas no segndo ensaio. Ele tocou no famoso "Muro dos Campeões", obrigando uma parada demorada nos boxes, o que resultou em uma posição não habitual a ele com sua Red Bull, em 11º.

CAMPEONATO

No campeonato, com seis etapas realizadas, Lewis Hamilton lidera com 137 pontos e quatro vitórias, 17 a mais que Bottas, o segundo colocado, que venceu duas corridas na temporada.

SÁBADO COM ÚLTIMO TREINO LIVRE E DEFINIÇÃO DO GRID

Neste sábado (8) acontece o terceiro e último treino livre (12) e a classificação (15h) visando a prova de domingo (9), com largada às 15h10 (horário de Brasília).

NO ANO PASSADO...

A pole no GP do Canadá de 2018 foi de Sebastian Vettel, com 1min10s764. Ele mesmo venceu a prova, com Bottas em segundo e Verstappen em terceiro.

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA O GP DO CANADÁ DE F1 (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sábado, 6
Treino Livre 3: 12h às 13h 
Classificação: 15h às 16h 

Domingo, 7
Largada para a corrida (70 voltas): 15h10 

2º TREINO LIVRE - F1 - MONTREAL - CANADÁ

 


 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

Últimas do seu time