Piloto sofreu um violento acidente durante o GP do Japão, em Suzuka

Piloto sofreu um violento acidente durante o GP do Japão, em Suzuka

O estado de saúde do piloto francês Jules Bianchi é grave, segundo informou seu pai, Philippe Bianchi, em entrevista à emissora francesa TV France 3.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo), divulgou uma nota dizendo que o piloto sofreu um severo choque na cabeça.

Jules, de 25 anos, sofreu um grave acidente durante o GP do Japão neste domingo, 5, no circuito de Suzuka, na volta 44, quando sua Marussia aquaplanou, batendo violentamente contra um guindaste que removia a Sauber de Adrian Sutil, que havia rodado pouco antes, na curva 8. Chovia bastante no momento do acidente.

Atendido inicialmente no centro médico do autódromo, Bianchi foi removido em seguida para o Hospital Universitário de Mie, próximo à pista japonesa, onde foi submetido a uma cirurgia. Ele teve lesões cerebrais e, segundo informou Felipe Massa à repórter Mariana Becker, da Rede Globo, a cirurgia foi bem sucedida, mas seu estado permanece grave. A informação foi confirmada pela equipe médica que operou o piloto.

A prova foi encerrada restando seis voltas para o final. Lewis Hamilton (Mercedes) foi o vencedor, seguido pelo companheiro de equipe Nico Rosberg e Sebastian Vettel (Red Bull). Felipe Massa (Williams), que se encaminhou ao hospital para acompanhar o amigo Jules Bianchi, terminou na sétima colocação. Clique aqui e veja mais informações da prova.

Oriundo da Academia de Pilotos da Ferrari, Bianchi conquistou os títulos da Fórmula Renault Francesa 2.0 em 2007 e da Fórmula 3 Euroseries em 2009. Foi piloto de testes da Ferrari em 2011 e da Force India em 2012. Estreou na Fórmula 1 na temmporada passada, pela mesma Marussia.

Foto: UOL

Atendimento a Jules Bianchi, que bateu sua Marussia contra o guindaste que removia a Sauber de Adrian Sutil. Foto: UOL

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time