Inglês teve problemas de pneus mas foi brilhante com a Mercedes. Foto: Mercedes-AMG F1

Inglês teve problemas de pneus mas foi brilhante com a Mercedes. Foto: Mercedes-AMG F1

O inglês Lewis Hamilton confirmou o favoritismo para vencer o GP de Mônaco de Fórmula 1, disputado neste domingo (26) no circuito montado em ruas de Monte Carlo, na sexta etapa do Mundial, primeira do ano sem uma dobradinha da Mercedes. Foi sua 77ª vitória na categoria.

Partindo da pole, o pentacampeão segue na liderança do campeonato, agora com 137 pontos, 17 a mais que Bottas, o segundo do Mundial.

Na festa do champanhe, com membros da família real, Hamilton comemorou ao lado de Sebastian Vettel (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes). Max Verstappen, da Red Bull, que sofreu punição de 5 segundos, foi o quarto. O ponto extra, pela volta mais rápida, foi conquistado por Pierre Gasly (Red Bull), que terminou em quinto lugar. Carlos Sainz Jr. (McLaren) fechou a lista dos seis primeiros.

LECLERC PROVOCOU EMBARALHAMENTO NO PELOTÃO DA FRENTE...

Um safety-car, provocado para a retirada dos detritos do pneu traseiro direito de Charles Leclerc, que furou após ele ter batido na Haas de Magnussen, embaralhou um pouco a obviedade do primeiro pelotão, pois todos foram para seus pit-stops.

No pit-lane, Verstappen voltou em posição perigosa à frente de Bottas e acabou punido em cinco segundos, mas estava em segundo lugar na pista, tentando superar Hamilton, que estava com pneus médios e não conseguia desempenhar o mesmo ritmo de antes.

Leclerc, por sua vez, acabou abandonando a prova, pois a lateral direita do assoalho ficou bastante danificada em razão da borracha do pneu, em pedaços, batendo naquela parte da Ferrari. 

HAMILTON, O QUEIXOSO...

Depois que calçou sua Mercedes com pneus médios, Hamilton não parou de queixar-se do desempenho do composto, que não tinha aderência suficiente para lhe dar segurança na condução. Ainda assim, seu engenheiro pedia que ele ficasse na pista, evitando nova parada, que lhe faria perder a condição de vencer a prova.

Verstappen, que tinha cinco segundos de punição, passou a parte final da prova colado em Hamilton mas o inglês conseguiu, ainda que tivesse problemas com seus pneus, manter-se à frente. Na penúltima volta, Max tentou uma manobra desesperada, na chicane após o túnel, tocando roda com Lewis, mas Verstappen não conseguiu, e com o acréscimo de tempo, ficou em quarto lugar na tabela de classificação.

A cena mais vista durante o GP de Mônaco, com Hamilton segurando Verstappen. Foto: Mercedes-AMG F1

PRÓXIMA ETAPA

Depois de chegar à Europa, com os GPs da Espanha e de Mônaco, a F1 viaja à América do Norte para o GP do Canadá, em Montreal, em duas semanas, no dia 9 de junho. É difícil entender esta logística da categoria. No ano passado a pole foi de Vettel, com 1min10s764. Ele mesmo venceu a prova, com Bottas em segundo e Verstappen em terceiro.

CLASSIFICAÇÃO FINAL - GP DE MÔNACO - MONTE CARLO - 6ª ETAPA DO MUNDIAL

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time