Finlandês mostrou bom trabalho em Silverstone e larga na frente. Foto: Mercedes-AMG F1

Finlandês mostrou bom trabalho em Silverstone e larga na frente. Foto: Mercedes-AMG F1

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) parte na pole para a décima etapa do Mundial de Fórmula 1, o GP da Grã-Bretanha, que será disputado neste domingo (14) em Silverstone, com largada às 10h10 (de Brasília).

Depois de três distintos líderes nas sessões livres (Gasly no TL1, Bottas no TL2 e Leclerc no TL3), Bottas fez neste sábado (13) o seu melhor giro pelos 5.891 metros do traçado inglês em 1min25s093, apenas 0s006 melhor que Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, líder do campeonato, que partirá ao seu lado na primeira fila.

Bottas, que alcançou sua décima pole na F1, categoria pela qual atua desde 2013, conseguiu com a marca obtida hoje o novo recorde para o atual traçado de Silverstone. Na atual temporada, esta é a quarta pole do finlandês, que também largou na frente (de forma consecutiva) nos GPs da China, Azerbaijão e Espanha.

Quem mais se aproximou dos carros prateados da Mercedes foi Charles Leclerc. O monegasco da Ferrari ficou a 0s079 de Bottas e abre a segunda fila, em terceiro, tendo ao seu lado o holandês Max Verstappen (Red Bull), que vem embalado pela vitória na corrida anterior, o GP da Áustria.

Pressionado na Red Bull, o francês Pierre Gasly precisava começar a mostrar um desempenho mais convincente e o fez tanto nos ensaios quanto na classificação para garantir o quinto lugar, uma posição à frente de Sebastian Vettel (Ferrari), que fecha a lista dos seis primeiros.

Desta vez não foi a McLaren a ficar como a "melhor das outras", mas a Renault. O australiano Daniel Ricciardo larga em sétimo, enquanto o britânico Lando Norris, justamente com a McLaren, parte em oitavo.

Na quinta fila, Toro Rosso e Renaullt, com Alexander Albon e Nico Hulkenberg, nono e décimo colocados, respectivamente.

Bottas conseguiu sua décima pole na F1, quarta na temporada. Foto: Mercedes-AMG F1

CAMPEONATO

Hamilton, que conquistou seis vitórias em nove provas disputadas, soma 197 pontos. Bottas (que venceu dois GPs) é o segundo, com 166. Verstappen, vencedor do GP anterior, na Áustria, está em terceiro lugar, com 126, três a mais que Vettel, o quarto colocado. Leclerc está em quinto, com 105.

O GP DA GRÃ-BRETANHA EM 2018...

No ano passado a pole foi de Hamilton, com 1min25s892. Vettel foi o vencedor da prova, seguido por Hamilton e Raikkonen.

GRID PARA O GP DA GRÃ-BRETANHA DE F1 - DÉCIMA ETAPA - SILVERSTONE


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa