Finlandês foi melhor que o britânico na classificação. Foto: Mercedes-AMG F1

Finlandês foi melhor que o britânico na classificação. Foto: Mercedes-AMG F1

Foi por pouco, apenas 0s023, mas o finlandês Valtteri Bottas garantiu a pole para o histórico GP 1000 da Fórmula 1, desbancando seu companheiro de equipe na Mercedes, o britãnico Lewis Hamilton, que partirá ao seu lado na primeira fila em segundo lugar.

A posição de Bottas, entretanto, não foi surpresa. Dos três treinos livress ele liderou dois (o segundo e o terceiro), garantindo a posição de honra com a marca de 1min31s547 contra 1min31s570 de Hamilton. Assim, teremos mais um pole diferente na temporada, pois Hamilton largou em primeiro na Austrália e Leclerc no Bahrein.

Depois dos carros da Mercedes, uma sequencia de "dobradinhas" nas filas seguintes. A Ferrari estará na segunda com Vettel e Leclerc, a Red Bull na terceira com Verstappen e Gasly, a Renault na quarta com Ricciardo e Hulkenberg e a Haas na quinta com Magnussen e Grosjean.

Com um pelotão intermediário bastante equilibrado, desta vez a McLaren acabou ficando para trás, com Carlos Sainz Jr. em 14º e Lando Norris em 15º.

Alexander Albon (Toro Rosso), que bateu muito forte no terceiro treino livre, não participou da sessão. Bem fisicamente, o piloto não teve seu carro recuperado para a classificação que definiu o grid chinês e larga em último. Outro que não registrou tempo, Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), fará companhia a Albon na última fila. Assim, pela primeira vez na temporada, a Williams partirá em um lugar que não será a última fila, em 17º com Russel e 18º com Kubica.

EM 2018...

No ano passado a pole ficou com Vettel (1min31s095). A vitória foi de Ricciardo, com Bottas em segundo e Raikkönen em terceiro.

CAMPEONATO

Após duas provas, Valtteri Bottas lidera o Mundial, com 44 pontos, um a mais que Lewis Hamilton, o segundo colocado. Ambos venceram na temporada, o finlandês na abertura do campeonato, o GP da Austrália, e o britânico no Bahrein. Max Verstappen é o terceiro colocado, com 26, seguido por Charles Leclerc e Sebastian Vettel, quarto e quinto colocados, com 26 e 22 pontos, respectivamente.

Entre os construtores, ampla vantagem da Mercees, líder com 87 pontos. A Ferrari está em segundo, com 48 e a Red Bull em terceiro, somando 31 pontos.

GRID COMPLETO PARA O GP DA CHINA DE F1 - XANGAI

 

 

CLIQUE QUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

Bella Macchina no YouTube: Clique no logo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time