Brasileiro, no alto do pódio, assumiu a liderança na sexta volta. Foto: Reprodução / YouTube / F-Renault

Brasileiro, no alto do pódio, assumiu a liderança na sexta volta. Foto: Reprodução / YouTube / F-Renault

O brasileiro Caio Collet venceu neste sábado (11) a corrida 2 da rodada dupla da Fórmula Renault Eurocup em Monza, na Itália, etapa de abertura do campeonato. Na corrida 1, no sábado, Collet terminou em terceiro lugar.

Na largada, Victor Martins e Caio Collet mantiveram-se em suas posições originais, primeiro e segundo, respectivamente, seguidos por Franco Colapinto, vencedor da corrida 1.

Ainda na primeira volta, um acidente envolveu quatro pilotos: Wilde, Quinn, Cordeel e Van der Helm. Destes, apenas Van der Helm conseguiu levar seu carro aos boxes, para trocar a asa dianteira. Com problema mecânico, Lorenzo Colombo também encaminhou-se ao pit-lane e acabou abandonando a prova.

Foram necessárias três voltas para que os carros e os detritos fossem removidos  a prova foi reiniciada no quarto giro, com Martins, Collet e Colapinto nas três primeiras colocações.

Na volta 6, em bela manobra na freada da primeira chicane, ao término da reta principal, Collet tomou a liderança de Martins. No embalo, o argentino Colapinto também superou o francês.

Porém, Martins não desistiu e partiu seguiu no encalço do argentino para recuperar a segunda colocação, intento que conseguiu na volta 8, o que permitiu a Caio Collet abrir uma margem confortável na liderança, na casa de um segundo, diferença que administrou bem até receber a bandeira quadriculada, na volta 16, com o francês Victor Martins em segundo e o argentino Franco Colapinto em terceiro.

O russo Michael Belov foi o quarto, o finlandês Wiliam Alatalo terminou em quinto e o francês Hadrien David fechou a lista dos seis primeiros colocados. O holandês Van der Helm, que conseguiu retornar após o acidente na primeira volta, marcou um ponto, em décimo lugar.

Collet, que estreou na Fórmula Renault Eurocup em 2019, fechando o certame na quinta colocação e como o melhor estreante, ainda não havia vencido na categoria. 

Com resultados iguais na etapa de Monza, uma vitória e um terceiro lugar cada, Caio Colet e Franco Colapinto dividem a liderança do campeonato com 40 pontos. Depois deles, em terceiro, está Michael Belov, com 22 pontos. Victor Martins, com 19, é o quarto, seguido por Alex Quinn e Hadrien David, com 18 e 14 pontos, respectivamente, em quinto e sexto lugares.

Caio Collet elogiou o trabalho de sua equipe, salientando a evolução de ritmo da primeira para a segunda corrida.

“Estou extremamente feliz por conquistar minha primeira vitória. Foi uma corrida muito difícil, mas consegui me manter entres os ponteiros na relargada. O Victor estava mais vulnerável e ganhei vantagem em cima disso. Uma vez na liderança, tentei forçar o máximo possível, mas a diferença era bem apertada entre os três primeiros. Também estou contente por ver que conseguimos melhorar nosso ritmo de ontem pra hoje. Gostaria de agradecer a toda equipe R-ace GP, à Renault Sport Academy e a todos os meus parceiros pela oportunidade de estar aqui. Esta foi só a primeira etapa da temporada. Então, vamos continuar trabalhando forte para nos mantermos no pódio”, projeta Collet.

PRÓXIMA ETAPA

Em duas semanas acontece a próxima etapa, também em solo italiano, em Imola, novamente em rodada dupla, nos dias 25 e 26 de julho.

As etapas da Fórmula Renault Eurocup podem ser acompanhadas ao vivo por dois meios: o canal da Renault Sport no YouTube (aqui) e o Facebook da Renault Sport Series (aqui).

CORRIDA 2 - FÓRMULA RENAULT EUROCUP - MONZA (ITÁLIA)

 

ABAIXO, NA ÍNTEGRA, A CORRIDA 2 DA FÓRMULA RENAULT EUROCUP, EM MONZA

CALENDÁRIO PROVISÓRIO DA FÓRMULA RENAULT EUROCUP*

9-11 de Julho: Autódromo de Monza (Ita) - Corrida 1: vitória de Franco Colapinto - Corrida 2: vitória de Caio Collet
24-26 de Julho: Autódromo Enzo e Dino Ferrari / Ímola (Ita) 
4-6 de Setembro: Nürburgring (Ale)
11-13 de Setembro: Circuito de Nevers Magny-Cours (Fra)
25-27 de Setembro: Circuito de Zandvoort (Hol)
9-11 de Outubro: Circuito de Barcelona-Catalunha (Esp)
22-24 de Outubro: Circuito de Spa-Francorchamps (Bel)
6-8 de Novembro: Hockenheim (Ale)
13-15 de Novembro: Circuito de Paul Ricard (Fra)
26-28 de Novembro: Yas Marina (Abu Dhabi)
* sujeito à mudança em razão da evolução da pandemia da covid- 19


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time