Demitido do Santos após 15 jogos, técnico português comentou as dificuldades encontradas no Brasil. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Demitido do Santos após 15 jogos, técnico português comentou as dificuldades encontradas no Brasil. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Demitido após 15 jogos a frente do Santos, o técnico Jesualdo Ferreira conheceu rápido a realidade do futebol brasileiro. Com todos os problemas que enfrentou na Vila Belmiro, o treinador português concluiu que o Brasil é o lugar mais difícil em que já trabalhou na carreira.

Em entrevista ao Globo Esporte, Jesualdo destacou a falta de tempo para trabalhar e a impaciência de todas as pessoas envolvidas com futebol como os elementos que tornam o Brasil um local difícil de desenvolver o trabalho, e alertou o mais novo treinador português em solo tupiniquim, Ricardo Sá Pinto, que assumiu o Vasco.

“Sá Pinto vai encontrar essa realidade no Vasco. Como é que é o Sá Pinto, que nunca veio ao Brasil? Eles (dirigentes) conhecem? Quando chega, querem ver resultado imediatamente e o tempo é muito curto. Para mim, a dificuldade maior é não haver tempo para trabalhar. Tempo e paciência.

“Para mim, é o lugar mais difícil para treinar que há. O futebol brasileiro é o mais difícil de todos no mundo. Pela exigência que há e pela falta de tempo pra trabalhar”, declarou o ex-técnico do Santos.

“De quem é a responsabilidade? É só dos treinadores? É um ambiente muito difícil para qualquer treinador. Muitas vezes você sabe trabalhar bem e não tem como”, indagou o português.

Jusualdo ainda comentou sua demissão do Santos. O português não escondeu a chateação com a demissão e destacou que o clube, então comandado por José Carlos Peres, vivia grandes problemas.

“Não foi digno a forma como as coisas aconteceram. A grande verdade é que o Santos tinha problemas que não era possível ninguém resolver”, declarou.

Últimas do seu time