Vai ou fica? Rafael Sóbis tem alta proposta para voltar ao México e jogar pelo Querétaro

Vai ou fica? Rafael Sóbis tem alta proposta para voltar ao México e jogar pelo Querétaro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte

Penúltimo clube de Ronaldinho Gaúcho antes da aposentadoria, o Querétaro está de olho em Rafael Sóbis e enviou uma oferta ao Cruzeiro para comprar o atacante. Com a janela de transferências fechada neste momento, os mexicanos querem contar com o jogador a partir de janeiro de 2018.

De acordo com a apuração do UOL Esporte, se Rafael Sóbis deixar o Cruzeiro e voltar para o México, o jogador terá rendimentos mensais na casa de R$1 milhão. Para fazer isso acontecer, os mexicanos terão primeiro que convencer os mineiros a negociar seu camisa 7, que está vinculado ao Cruzeiro até dezembro de 2019. Os valores da proposta não foram revelados.

Contratado em junho de 2016, Rafael Sóbis deixou o Tigres, também do México, e foi repatriado pelo Cruzeiro. Em Minas Gerais, o atacante terminou o ano como uma das principais figuras de Mano Menezes na luta contra o rebaixamento. Nesta temporada, Sóbis venceu a concorrência com Ramón Ábila no comando do ataque, mas viveu altos e baixos, e não conseguiu alcançar uma regularidade dentro das competições. Até o momento, o atacante entrou em campo por 76 vezes com a camisa estrelada e anotou 17 gols, sendo quatro em 2016 e outros 13 neste ano.

Se a negociação for concretizada, Sóbis não encontrará vida fácil em seu retorno. Apesar de ainda vivo na Copa do México (atualmente disputa as quartas de final), o Querétaro não vai tão bem no Campeonato Mexicano, e hoje segura a lanterna da competição com 11 pontos.

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Últimas do seu time